Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Coronavírus: México fecha praias e mais de mil hotéis suspendem operações

Puerto Vallarta se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão ao México

Puerto Vallarta se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão ao México

As autoridades mexicanas anunciaram o fechamento das praias nesta quinta-feira (2) como forma de tentar conter o avanço do Covid-19. As atividades “praianas” foram proibidas por não serem consideradas uma atividade essencial. A medida é válida até o dia 30 de abril em todo o território, após o Governo Federal do México ter declarado emergência nacional para lutar contra a pandemia. Sendo assim, estão suspensas as atividades de Sol & Praia tanto para turistas quanto para residentes.

Além do fechamento das praias, a Associação Mexicana de Hotéis e Motéis (AMHM) anunciou que mais de 1,1 mil hotéis já fecharam suas portas de maneira temporária como forma de evitar ainda mais o impacto econômico causado pelo novo coronavírus. Deste número, 645 unidades são administradas por pequenos e médios empresários. Em todo o território, Cancún e Cidade do México respondem pelo maior número de hotéis suspensos.

Por outro lado, o Conselho Nacional de Turismo e Negócios do México, em conjunto com autoridades federais mexicanas, já entrou em contato com proprietários e CEOs de hotéis para que possam proporcionar camas para pacientes do Covid-19 em caso de colapso do sistema de saúde nacional.

Fonte: Mexico News Daily

Receba nossas newsletters