Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Costa Brava é agência parceira do Club Med em Campinas

Inauguração da loja Club Med na Costa Brava Turismo

Inauguração da loja Club Med na Costa Brava Turismo


Campinas é a terceira cidade brasileira a ter um Espaço Club Med. E para abrigar esse projeto, a rede hoteleira escolheu a agência de viagem local, Costa Brava Turismo. A inauguração da loja conceito Club Med dentro da agência aconteceu na noite desta quinta-feira (19/04), em Campinas. “Teremos nosso próprio show room dentro da Costa Brava. Vamos estreitar ainda mais nossa parceria, fidelizando cada vez mais aqueles que já são nossos clientes como também atraindo novos passageiros Club Med”, destacou Janyck Daudet, diretor-presidente do Club Me na América Latina. O espaço Club Med em Campinas está situado na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, número 581, no bairro Nova Campinas. As tratativas para a implantação do Espaço Club Med na Costa Brava tiveram início em setembro do ano passado.

Além de contar com o suporte de uma colaboradora do Club Med, a Costa Brava terá uma consultora especializada nos produtos do grupo hoteleiro. Toda a equipe da Costa Brava – atualmente são 80 funcionários – passaram por uma série de treinamentos sobre o sistema de vendas do Club Med. “Sabemos que o brasileiro está cada vez mais exigente. Por isso, investimos em serviços mais especializados e personalizados, garantindo ainda a confirmação online”, declarou Rubens Schwartzman, diretor executivo da Costa Brava. Ele salientou, inclusive, que uma área de vendas independente focada no segmento de lazer foi criada. Hoje, esse setor representa 20% do total comercializado pela Costa Brava. “A demanda por viagens está em ritmo acelerado, especialmente, com ascensão da classe média brasileira. Temos um potencial enorme”, acrescentou Schwartzman.

A estimativa, segundo Schwartzman, é alcançar a marca de duas mil diárias vendidas no primeiro ano de atividade do Espaço Club Med. “Acreditamos muito no mercado do interior de São Paulo, tanto para hóspedes individuais quanto para grupos. Além disso, queremos incentivar a hospedagem não apenas nos villages de praia, mas também nos villages de neve”, justificou Daudet. Para este ano, a previsão da rede é crescer 40% em vendas via Costa Brava. “Os Espaços Club Med instalados em Belo Horizonte e em São Paulo já obtiveram um aumento de 70% e 100%, respectivamente, em vendas”, completou o diretor-presidente, mencionando que a Grande São Paulo e a cidade de Ribeirão Preto deverão, em breve, receber seu próprio Espaço Club Med.

Villages – Até o ano passado cerca de 90% de todo o paque hoteleiro do Club Med havia sido renovado. O Club Med Rio das Pedras é um dos villages que vem sendo revitalizado. Para o segundo semestre desse ano, 22 novos apartamentos serão entregues, totalizando uma oferta de 346 quartos. A partir de então, serão disponibilizados 102 apartamentos deluxe. “Também estamos construindo uma nova piscina, mais afastada da área social do village e com entrada permitida apenas para adultos”, disse Janyck Daudet. Para a reforma, serão investidos R$ 7 milhões.

O diretor-presidente confirmou ainda a abertura do Club Med Peró, em Cabo Frio (RJ) para novembro de 2014. Atualmente, o Brasil é o quinto mercado em volume de hóspedes para o Club Med no mundo. O grupo recebe, em média, 78 mil clientes brasileiros. Se contabilizada a América do Sul toda, esse índice chega a 100 mil pessoasl. No campo internacional, o Club Med lança seu segundo village na China. Ele fica instalado na cidade de Guillin e terá 162 quartos. A expectativa é inaugurá-lo no segundo semestre desse ano. Dos 80 villages Club Med, 21 são de neve.

Leila Melo, de Campinas

Receba nossas newsletters