Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Equipotel divulga programação completa da Semana da Hospitalidade

equipotel divulgacao

As inscrições para o Equpotel são gratuitas

A Equipotel divulgou sua programação completa da Semana da Hospitalidade, que acontece desta terça-feira (27) até sexta (30), com a realização de seis eventos focados em diversos setores de hospitalidade e dentro da plataforma Equipotel Conexões:

Arena do Saber (27 de outubro – 15h); Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) – Edição Especial Digital 2020 nos dias 28 e 29 de outubro – 15h; o 1º Fórum HealthCare Hospitality (29 de outubro – 10h); Workshop de Governança Hoteleira (30 de outubro – 10h) e Hostel Hour (30 de outubro – 17h). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em https://www.equipotel.com.br/pt-br/experiencias/semana-da-hospitalidade.html.

“Acreditamos que nosso principal objetivo, este ano, tem sido levar conteúdo e conexões ao nosso público. Por isso, durante os dias 27 a 30 de outubro, estamos construindo uma semana que vai além do óbvio e levando conhecimento, oportunidades e muita relevância ao setor. A Semana da Hospitalidade digital vem para agregar e expandir os caminhos da Nova Equipotel”, comenta Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel.

Programação Semana da Hospitalidade

Arena do Saber – 27 de outubro – 15h30 às 17h30

O primeiro dia da Semana da Hospitalidade conta com a Arena do Saber, 27/10, das 15h30 às 17h30. Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria, será a moderadora do evento e conta que “Esse ano, durante o evento online, os participantes poderão usufruir de palestras e painéis com dicas práticas e análises relevantes para sua estratégia futura. O evento mais consolidado e de relevância do setor reunirá online renomados profissionais do setor, com debates importantes, atuais e vitais para seu negócio.”

Painel 1 – Bem-Estar e Design que impulsionam o negócio

Palestrantes: Talita Silverio, fundadora e diretora-geral da Amman Consultoria de Spas; Ana Maria Pollak, gestora de Hospitalidade, e Eduardo Manzano, Fundador e Diretor de Design do EMDAStudio e Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria como moderadora.

Painel 2 – A Retomada do turismo

Palestrantes: Marco Antonio Antunes Navega, presidente na Federação de C&VB do Rio de Janeiro, Gabriela Otto, Managing director da HSMAI Brasil e Sócia Diretora da Go Consultoria como moderadora.

Conotel – Edição Especial Digital 2020 – 28 a 29 de outubro – 15h às 18h

O Congresso terá uma edição especial digital com três painéis organizados em parceria com a ABIH. “Essa edição do Congresso, juntamente com a Semana da Hospitalidade da Equipotel, é bastante simbólica e considero um marco para a retomada dos eventos no setor de hotéis” comentou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

28 de outubro

15h às 18h – Solenidade de abertura

Com Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH São Paulo; Milton Vasconcelos, presidente do Conotel 2020, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional. Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, abrem oficialmente os trabalhos.

Palestra especial – Raul Martins – Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal.

Painel 1: 2021 – Ações e Expectativas para o mercado hoteleiro em tempos de novo Normal

Boas-Vindas: Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional; Raul Martins, Presidente da Associação da Hotelaria de Portugal.Palestrantes: Orlando Souza, presidente executivo do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil. Mediadora: Érica Drumond, vice presidente da ABIH Nacional.

29 de outubro

15h às 18h – Painel 2: Trabalhando o Novo Normal – Hotelaria, Turismo, Agenciamento, Aviação e Eventos

Boas-vindas: Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional. Participantes: Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels; Patrick Mendes, CCO da Accor Global; Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; Claiton Armelin, diretor Executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp; Alexis Pagliarini, presidente Executivo da Ampro – Assoc de Marketing Promocional e Toni Sando, presidente da Unedestinos. Mediadora: Érica Drumond, vice presidente da ABIH Nacional.

Fórum Healthcare Hospitality – 10h às 12h

O primeiro Fórum HealthCare Hospitality acontece durante a Semana da Hospitalidade Equipotel em parceria com o Grupo Mídia. “”O Fórum Healthcare Hospitality é uma plataforma de grande importância para aqueles que atuam no setor e desejam compartilhar conhecimento com grandes lideranças. É com muito prazer que nós, do Grupo Mídia, estamos junto com a Equipotel organizando este evento”, afirma Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Painel 1: 10h “Em tempos de Covid-19, a importância da Hospitalidade Segura e o papel dos colaboradores para a excelência dos serviços”

Palestrante: Marconi Morais de Freitas, coordenador de Hotelaria do Sabará Hospital Infantil Debatedores: Marconi Morais de Freitas, coordenador de Hotelaria do Sabará Hospital Infantil e Abgair Lima Honoré, administradora hospitalar no Hospital do Coração de Natal, Rio Grande do Norte. Mediador: Luis Fernando, superintendente da FBH – Federação Brasileira de Hospitais.

Painel 2: 11h15 – “A Hospitalidade Hospitalar e a Experiência do Paciente. Como engajar a equipe para conquistar encantamento do cliente”

Palestrantes: Marcelo Boeger, coordenador e professor do Curso de Especialização do Hospital Albert Einstein e convidado nos Cursos de MBA em Gestão da Saúde e Infecção Hospital (INESP) e Fundação Unime. Debatedores: Marcelo Boeger, coordenador e professor do Curso de Especialização do Hospital Albert Einstein; George Hebert, diretor de operações corporativo da Rede São Camilo e Antonio João Meira Ceccon, gerente administrativo do Hospital Sagrada Família. Mediadora: Vania Pereira, diretora de unidade administração predial do InCor.

30 de outubro

Workshop de Governança Hoteleira – 10h às 12h

Grandes profissionais relatam sua experiência prática, no fechamento e na retomada das atividades em seus hotéis, em um cenário novo e desafiador, debatendo sobre diversos temas. Palestrantes: João Fonseca, gerente de Governança do InterContinental/Lisboa – Portugal; Andrea Vasconcelos, Gerente geral do Maceió Mar Hotel. Mediadores: Marcelo Boeger, consultor, professor e vice-presidente da AMTSBE – Associação Mundial de Turismo, Saúde e Bem-estar, e Maria José Dantas, presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria.

Hostel Hour – 30 de outubro – 17h às 18h

Organizado pelo Ô de Casa Hostel, da Marina Moretti. As palestras têm como foco gestores e funcionários de hostels do Brasil. “Nessa quarta edição do evento, o encontro que já reuniu mais de 2500 profissionais de diversos países, teremos a versão virtual. Sempre reunimos um time de experts – nacionais e internacionais – para falar sobre os temas relevantes para o nosso setor”, comenta Marina Moretti.

17h às 18h

Painel: Hostels: os próximos 3 anos no Brasil e América do Sul – Palestrantes: Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa, o primeiro hostel independente de São Paulo e Federico Lavagna, Funder & CEO Viajero Hostels.

Receba nossas newsletters