Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Festa marca inauguração do hotel Sheraton Bahia – veja fotos

 Guilherme e Luiza Paulus com Paulo Gaudenzi na festa oficial de abertura do Sheraton Bahia

Guilherme e Luiza Paulus com Paulo Gaudenzi na festa oficial de abertura do Sheraton Bahia


A festa de inauguração do Hotel Sheraton Bahia na noite desta quarta-feira (08/05), foi marcada por boas lembranças e boas perspectivas para o turismo da capital baiana. Além do presidente do GJP, Guilherme Paulus ter contado que passou sua lua de mel no antigo hotel da Bahia, há 39 anos, o governador do Estado, Jaques Wagner, também lembrou que o hotel foi palco do seu primeiro Carnaval ao lado da primeira dama Fátima Mendonça, quando ainda eram namorados.

Já para o turismo, todos foram unânimes em afirmar que a reabertura do empreendimento representa um marco para o setor, considerando a sua localização e a sua história que, por mais de 50 anos, recebeu importantes eventos da cidade sejam eles  políticos ou sociais, como afirmou o governador Jaques Wagner: “nenhum outro hotel de Salvador teve a importância histórica desse aqui. A sua construção em 1949 foi um marco para o turismo da cidade, tanto ele quanto a recém inaugurada arena Fonte Nova, ambos no governo de Octavio Mangabeira”.

Jaques Wagner aproveitou a oportunidade para anunciar a restauração completa do Teatro Castro Alves e da Concha  Acústica, vizinhos do Sheraton, cujo investimento será da ordem de R$77 milhões. Ele ressaltou que o hotel possui uma localização privilegiada, perto do Centro Histórico, próximo ao porto e praias como o Porto da Barra.

E o poder público está disposto a revigorar aquela área da cidade, pois o prefeito ACM Neto  também anunciou a revitalização da Praça do Campo Grande e da fonte luminosa,  que ficam em frente a lateral do hotel.  O prefeito complementou dizendo que o centro de Salvador não possuía um hotel cinco estrelas, além de acrescentar “que uma construção desse nível acabará por incentivar outros hoteleiros a investir em estabelecimentos com melhor  padrão de qualidade”.

Guilherme Paulus, presidente do GJP, que administra o Hotel Sheraton Bahia, destacou que a proposta do hotel é que 60% seja voltado para o turismo de negócio e 40% de turismo de lazer. Para isso já está em negociação com as grandes operadoras a exemplo da CVC, Visual, Nascimento, Trend e Tam Viagens.

Frits Van Paaschen, CEO da Starwood, concluiu que o grupo investiu em Salvador por ser um importante polo de turismo de negócios no Brasil, sendo a terceiro principal destino neste segmento de acordo com o ranking da ICCA(International Congress and Convention Association).  Ele lembrou que o Brasil, até 2016, terá importantes eventos como Copa das Confederações, Mundial de 2014 e Olimpíadas.

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters