Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Fohb assina parceria com HVS para consultoria hoteleira nas cidades sedes da Copa 2014 (veja fotos)

.

.

O Fohb assinou na tarde desta quinta-feira (29/04) uma parceria com a empresa de consultoria hoteleira HVS Hospitality Service. Com os eventos esportivos dos proximos anos; a entidade quer afastar a possibilidade de uma super oferta na hotelaria. O objetivo da parceria é estudar o segmento hoteleiro e garantir um mercado saudável para o país. O Fohb fornece os dados dos hotéis associados nas cidades sedes da Copa e a HVS fica responsável pela análise desses dados.

De acordo com o consultor; Cristiano G. Vasques; a cada seis meses será apresentado um relatório com a atualização das análises. “O objetivo é acompanhar a evolução do mercado e não deixar que haja uma super oferta. Faremos também uma projeção do setor para os próximos anos”; disse. A primeira versão do documento será lançada no início do segundo semestre.

Durante a reunião promovida pela entidade; que contou com a participação do deputado Otávio Leite; diversos assuntos foram discutidos. Entre eles a tranquilidade da hotelaria em receber um evento da importância da Copa do Mundo 2014. “Existem outros fatores de maior preocupação como a infraestrutura; mobilidade e segurança”; declarou.

Segundo o presidente do Fohb; Rafael Guaspari; o Brasil possui oferta holeteria suficiente para bem receber os turistas que virão para os jogos. “Onde não tivermos oferta suficiente a sugestão é inovar e criar opções alternativas; como os cruzeiros”; disse. A preocupação do presidente é que com a super oferta; a rentabilidade dos hotéis diminua.

Rafael Guaspari

Receba nossas newsletters