Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Fohb lança protocolo de biossegurança para meios de hospedagem

unnamed

O protocolo reúne as informações sobre a Covid-19, formas de transmissão e sintomas, além de abordar ações essenciais, previstas para todos os tipos de empreendimentos

O Fohb – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil desenvolveu um protocolo de biossegurança com base nas informações oficiais da OMS – Organização Mundial da Saúde, Anvisa e Ministério da Saúde, reunindo e organizando as principais recomendações, procedimentos e métodos para auxiliar seus associados e também todo o setor de meios de hospedagem na retomada pós-pandemia do novo coronavírus.

O protocolo reúne as informações sobre a Covid-19, formas de transmissão e sintomas, além de abordar ações essenciais, previstas para todos os tipos de empreendimentos, como higienização das mãos, distância e comunicação com os clientes. O protocolo segue para os procedimentos específicos para meios de hospedagem, desde o check-in ao check-out; a sanitização dos ambientes pela governança; os restaurantes e bares; espaços de eventos e lazer; espaços de lazer e bem-estar; eventos; e finaliza com as tecnologias possíveis a serem utilizadas.

O estudo iniciou-se com o apoio das associações ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; BLTA – Brazilian Luxury Travel Association; Resorts Brasil, juntamente com o Senac São Paulo – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e AMTSBE – Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-estar.

“O Protocolo Fohb é uma maneira de auxiliarmos nossas redes associadas e demais meios de hospedagem a retomar o setor, assim que possível. Tivemos o cuidado de selecionar os melhores profissionais e para trazer as informações verídicas dos órgãos oficiais. O documento estará disponível para todos em nosso site”. Orlando destaca ainda que atualizações deste documento serão chanceladas pelo Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP, equipe responsável pelo primeiro sequenciamento genético do Covid-19 no Brasil”, Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb.

O material estará disponível no site do Fohb pelo link www.fohb.com.br/protocolos ou ao utilizar o QR Code, que também poderá estar disponível nas dependências do hotel para consulta rápida dos colaboradores e hóspedes.

Receba nossas newsletters