Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Fórum Online discutirá protocolos para a hotelaria

Gunnar Georgi é um dos palestrantes do Fohi
Com o objetivo de orientar os hoteleiros o Fórum Online de Hotéis Independentes (FOHI 2020) traz uma programação gratuita e com transmissão ao vivo pela internet com especialistas nacionais, que trazem cases e visões assertivas sobre a nova realidade. No painel “Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel”, os consultores Gunnar Georgi e Carla Trindade abordam as mudanças necessárias.

De acordo com a especialista em Gestão Operacional de Governança e Lavanderia Hoteleira, Carla Trindade, vive-se atualmente uma nova fase de  criticidade e segurança sob os olhares cada vez mais atentos dos hóspedes.

“É pensar no negócio de hoje planejando o amanhã. Planejar, executar, checar, corrigindo muito rapidamente o percurso. Somente podemos reduzir custos se tivermos mapeados os processos operacionais. Assim, teremos indicadores onde poderemos avaliar essa redução, até onde vai ser comprometido ou não a qualidade entregue ao cliente”, avalia.

Atender os novos protocolos na íntegra é hoje a prioridade bem como manter a equipe treinada e engajada. “A estrutura do hotel precisa estar bem adaptada e os colaboradores preparados com treinamentos adequados para a retomada das operações e da gestão saudável do hotel”, comenta o professor Georgi.

Para buscar maior produtividade, faz-se necessário reavaliar os fluxos de trabalho e um aliado para isso tem sido o benchmarking. “Buscar entender o que os concorrentes têm feito de bom e avaliar se cabe nos seu empreendimento”, sugere Gunnar.

Além disso, o novo momento pede superação e muita inovação por parte das gestões hoteleiras. “A dica é não ter medo de fazer mudanças, implantar melhorias e novos padrões e, principalmente, sintonizar de maneira muito forte com as equipes, que serão estrategicamente decisivas para tudo correr bem a  partir de agora”, finaliza Gunnar.

 Veja abaixo a programação do evento:

16/06

[AO VIVO] 14h – O que muda para os Hotéis? Tendências de consumo pós-crise e principais impactos da transformação no turismo.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Marketing e Precificação: como Fugir da Guerra de Preços e Atrair o Hóspede Ideal usando Canais Digitais como o Instagram e Google.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

17/06

[AO VIVO] 14h – Distribuição: dicas práticas para Reduzir o Custo de Aquisição do Cliente e Aumentar as Vendas Diretas.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

18/06

[AO VIVO] 14h – Experiência do Hóspede: a Chave para a Retomada de Sucesso está na Reputação da Marca|Hotel.

15h – Networking no Grupo Exclusivo

[AO VIVO] 15:15h – Oportunidades: Ponto de Equilíbrio na Reabertura e Novos Modelos
de Negócio para Hotéis, Pousadas e Resorts.

16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares

Receba nossas newsletters