Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

GL Events e Accor reúnem trade e inauguram Grand Mercure Riocentro

Roland de Bonadona, CEO da Accor, o ex-jogador Raí, Olivier Genon, presidente da GL Events, e Arthur Repsold, presidente da GL Events Brasil

Roland de Bonadona, CEO da Accor, o ex-jogador Raí, Olivier Genon, presidente da GL Events, e Arthur Repsold, presidente da GL Events Brasil


A GL Events Brasil, em parceria com a Rede Accor, investiu R$ 170 milhões na primeira unidade hoteleira do grupo. Em frente ao maior centro de convenções do Rio de Janeiro, o Riocentro, o Grand Mercure Riocentro traduz o pontapé inicial da GL Events no mercado turístico global de hotéis, com 14 andares, 306 quartos, centro de convenções, infraestrutura e atendimento de um hotel upscale.

O mais novo 5 estrelas da cidade serviu de espaço para reunir autoridades, executivos da hotelaria, o grupo Accor e todo o trade carioca, na manhã desta terça-feira (14/04), para o grande evento de inauguração da segunda unidade de bandeira Mercure da Barra da Tijuca. O hotel, que abre as portas para o público em maio, em sistema soft-opening, já tem 90% dos 306 quartos bloqueados para as Olímpiadas 2016.

Em entrevista ao M&E, o presidente da GL Events, Olivier Ginon, frisou a importância da entrada do grupo no ramo hoteleiro e a escolha pela bandeira Grand Mercure, do grupo Accor, para fazer parte do novo negócio. “Acredito que o mais novo empreendimento é estratégico para o desenvolvimento do Centro de Convenções que temos ao lado, uma vez que necessitavamos de um hotel como este para hospedar os participantes de grandes congressos, convenções e feiras.”

Olivier Ginon completou: “começamos o nosso trabalho já em cima das Olímpiadas 2016, e afirmo que nos próximos dois anos iremos investir em mais 12 mil quartos. Chegaremos a R$ 400 milhões em investimento, o que representa cerca de 50% de nossa capacidade de investir. Com esse novo hotel, promoveremos muitos eventos que irão atrair ainda mais pessoas”, frisou Olivier, que ainda falou sobre a parceria com a Accor. “É um grande grupo que tem muitos hotéis no Brasil e no mundo e que, além disso, possui excelentes classificações e notas em todo país”.

O CEO da Accor, Roland de Bonadona, comentou sobre os altos investimentos da Accor no RJ. “Com mais esse Grand Mercure, em parceria com a GL Events, faz a Accor transformar a proposta receptiva do Rio de Janeiro, com 24 hotéis em funcionamento e mais 20 em construção na cidade. Ao todo teremos 3.500 quartos no Rio, para contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade. Para mim, particularmente, abrir novos hotéis é um prazer”, disse Roland de Bonadona.

Bonadona destacou, ainda, a previsão do Grupo Accor para 2015, em meio a uma instabilidade econômica no país. “Para este primeiro trimestre, conseguimos manter a ocupação dos nossos hotéis, enquanto os custos estão crescendo. É um momento de queda nas margens de lucro, mas, mesmo assim, pretendemos manter o crescimento dos últimos anos”, disse o CEO.

O presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold, por sua vez, afirmou que a opção pela Accor está diretamente ligada a força que o grupo tem no Brasil. “Até tivemos propostas de outras redes, mas a Accor trouxe a proposta do Grand Mercure que acabou sendo escolhida. Esse investimento acompanha o futuro da cidade. As Olímpiadas são pontuais, mas o hotel veio para acompanhar a demanda do Centro de Convenções Riocentro”, afirmou Repsold.

Quem também esteve presente no evento, foi o secretário especial de Turismo do RJ, Antônio Pedro Figueira de Mello, que abordou o momento único vivido pela hotelaria e turismo carioca. “É realmente uma beleza ver este hotel nascendo na Barra da Tijuca. Para o setor do Turismo, é mais um empreendimento fundamental. Temos um grande desafio pela frente para finalizar esse ciclo glorioso da cidade. Ao mesmo tempo, a hotelaria continua investindo e estamos duplicando o número de hotéis na cidade”, disse Antônio Pedro.

Receba nossas newsletters