Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Governo adia reabertura de hotéis em Cancún e Riviera Maya

Apesar de adiada, o governo trabalha por uma reabertura ainda em junho.

Apesar de adiada, o governo trabalha por uma reabertura ainda em junho.

Destinos turísticos mexicanos tradicionais, Cancún e Riviera Maya devem aguardar um pouco mais para reabrir aos turistas. O governador do estado de Quintana Roo, Carlos Joaquín González, havia anunciado a abertura de hotéis e resorts da região, que inclui ainda Cozumel e Tulum, para 1º de junho, no entanto, devido a alto número de contágios pela Covid-19, o período de fechamento deve ser prorrogado.

Na última quarta-feira (20), Quintana Roo havia registrado 1.392 casos confirmados de e 271 mortes. Em reunião virtual entre a Conferência Nacional de Governadores e o Conselho Nacional de Empresas de Turismo, González afirmou que a pandemia afetou cerca de cerca de 80 mil empregos na região, e que a volta do turismo geraria um rápido impacto positivo.

De acordo com informações do jornal Mexico News Daily, apesar de adiar a reabertura, González está aconselhando os hotéis da área a se prepararem internamente para retomar operações, prevendo conseguir o aval do governo federal para 8 ou 10 de junho.

A Secretaria de Turismo do México (SECTUR) está se preparando para lançar seu plano de reabertura em fases para o país na próxima semana. O México trabalha para estabelecer novos padrões de saúde e segurança que se aplicarão a turistas e empresas.

Receba nossas newsletters