Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Parques e Atrações

Gramado Parks tem plano de recuperação judicial aprovado por credores

Ronaldo Costa Beber Gramado Parks tem plano de recuperação judicial aprovado por credores

Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks (Divulgação)

O Grupo Gramado Parks anunciou a aprovação do seu plano de recuperação judicial. A proposta foi aceita por 98,5% dos credores presentes, reunidos em assembleia geral. Agora, o processo será encaminhado para homologação na Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul (RS).

“Um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país, a Gramado Parks vem, desde 2023, atuando em sua reorganização financeira e empresarial, buscando assegurar a qualidade das suas operações e seguir com os objetivos futuros de crescimento e expansão. A aprovação do plano fortalece esses movimentos, na direção da continuidade da empresa e de suas atrações”, informou o grupo em nota enviada ao mercado.

Para a diretoria da companhia, representada por Ronaldo Costa Beber e Anderson Caliari, “a ampla maioria na aprovação do plano representa um voto de confiança de seus credores, que acreditam no potencial de longo prazo da empresa e na sua relevância econômico-social no segmento de hospitalidade e entretenimento brasileiro”, informou.

O processo de recuperação judicial, no qual a Gramado Parks entrou com o pedido em 2023, é conduzido pelo escritório Medeiros, Santos & Caprara Advogados (MSC) e pela Tarvos Partners. Para o advogado Laurence Medeiros, da MSC, o plano é bastante sólido “e dá segurança para a Gramado Parks seguir em sua jornada de reestruturação, garantindo entregas com cada vez mais excelência ao público que frequenta os hotéis e parques”, afirma.

“É um grande passo. O grupo tem ativos fabulosos, uma história incrível e um futuro ainda mais promissor. Agora, começa um novo e maior capítulo para a empresa”, celebram Roberto Martins e Bento Ribeiro, sócios da Tarvos Partners, que assessora a Gramado Parks no trabalho de reorganização financeira e empresarial.

Histórico

A Gramado Parks é um dos principais grupos de hospitalidade e entretenimento do país. A companhia possui três hotéis em Gramado: Buona Vitta Gramado, Bella Gramado e Exclusive Gramado, os quais operam também no segmento de multipropriedade. Na gastronomia, possui os restaurantes Don Milo, Opiano, Signature e DonaLir

Na Serra Gaúcha, o grupo conta ainda com o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, e o Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América Latina.  A empresa opera também as rodas-gigantes Yup Star em Foz do Iguaçu e no Rio de Janeiro. Com o processo de reestruturação, o grupo também retomou as obras de dois importantes empreendimentos: o Aquan, resort em Foz do Iguaçu, e o Acquaventura, parque aquático na Praia de Carneiros, em Pernambuco.

A empresa fechou ainda o ano com um grande marco: a assinatura de um acordo operacional com a WAM e a Wish, oferecendo aos clientes um portfólio de 25 resorts e oito parques aquáticos e temáticos.

Receba nossas newsletters