A rede de hotéis de luxo Fasano, fundada em São Paulo, expandiu sua operação para Portugal. O Grupo JHSF e o Fundo Oitavos Portugal firmaram um Memorando de Entendimento (MOU) para que o Grupo Fasano administre o futuro Hotel Fasano Cascais, em Portugal. Localizado em um dos principais destinos europeus para viajantes de alta renda, o empreendimento está a apenas 20 minutos de Lisboa, à beira do Atlântico.
“É uma localidade incrível em um destino que os nossos clientes buscam muito. O nosso objetivo é levar o padrão Fasano de excelência aos locais mais desejados”, afirma o CEO da JHSF Participações, Augusto Martins.
O projeto conta com 96 apartamentos de hotelaria e 44 branded residences com a marca e a hospitalidade Fasano, que será responsável pelos serviços de concierge, gastronomia e outros amenities.
O Fasano Cascais faz parte da estratégia de internacionalização da marca e é o 6°empreendimento do grupo no exterior. Em agosto de 2024, a JHSF anunciou o lançamento do Hotel Fasano Sardenha, um dos principais destinos turísticos da Europa.
Além deles, o grupo possui ainda operações em Punta del Este, no Uruguai, e Nova York, nos Estados Unidos. Há também outros dois projetos em desenvolvimento, um em Miami, Estados Unidos, e outro em Londres, no Reino Unido.
A previsão de inauguração do Fasano Cascais é até 2028, visto que as obras de renovação do hotel terão início em 2025. No próximo ano, também começam a ser comercializadas as branded residences.