Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotéis de quatro estados passam a fazer parte da Associação Roteiros de Charme

Paraiso do Morro BA 2 menor

Paraiso do Morro, em Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda, Brasília, Lumiar e Tibau do Sul são os destinos brasileiros que abrigam os mais novos integrantes da Associação Roteiros de Charme. Os empreendimentos selecionados pela associação em 2021 foram Beija Flor Exclusive Hotel & SPA, localizado em Tibau do Sul (RN); o Hotel Paraíso do Morro, em Arraial d’Ajuda (BA); o Villa Triacca Eco Pousada, em Brasília (DF); e o Eco Resort Hotel Villa São Romão, em Lumiar (RJ).

_MG_4380-2

Eco Resort Hotel Villa São Romão, no RJ

Com os novos associados, a Roteiros de Charme passa a reunir 67 hotéis, marcando presença em 16 estados brasileiros e 60 destinos turísticos. “Estamos felizes com nossos novos associados, acreditando que eles representam uma oferta diferenciada de hospedagens inovadoras, com características muito individuais, mas todas preocupadas em oferecer o melhor serviço e gerar impactos positivos onde estão localizadas”, afirma Helenio Waddington, fundador e presidente da Roteiros de Charme.

Ao aderirem à associação, os hotéis passam a assumir o Código de Ética e Conduta Ambiental da Roteiros de Charme, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Villa Triacca

Villa Triacca Eco Pousada, em Brasília

Para entrar na lista de membros, que é atualizada anualmente, os candidatos precisam seguir alguns parâmetros baseados no conforto, qualidade de serviços, quantidade máxima de apartamentos (70 ou menos), compromisso com os pilares social e ambiental da sustentabilidade e estarem localizados em um destino que destaca a importância histórica ou natural da região. Além disso, eles precisam ser gerenciados de perto pelos proprietários.

Receba nossas newsletters