Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis Rio: ocupação na capital já chega perto de 100%

Rio de Janeiro - Baía de Guanabara - Foto Pedro Kirilos

Ocupação na capital já chega perto de 100% – Foto Pedro Kirilos

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio) divulgou nesta segunda-feira (30) a última atualização da pesquisa prévia de ocupação hoteleira para este Réveillon na capital. A taxa média na cidade bateu 93%, contra 90% da última pesquisa realizada em 2018. Copacabana e Leme são os bairros mais procurados, com 95% de quartos reservados. Na sequência vêm Ipanema/Leblon/ Flamengo/Botafogo com 94%, além de Barra da Tijuca e Centro com 90% de ocupação.

Na noite da virada, diversas regiões apresentam hotéis com 100% dos quartos reservados.  A maior procedência é de turistas nacionais: 81% (São Paulo, Minas e Estado do Rio como maior demanda). Entre os internacionais lideram Argentina, Chile e Estados Unidos.
Para o presidente do SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, este promete ser um dos maiores Réveillons dos últimos anos, com clima de otimismo liderando na hotelaria e o dobro de turistas no comparativo com 2018, podendo chegar a 1,9 milhão de visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, segundo estimativa da Riotur.

Na Barra da Tijuca, os hotéis da orla estão praticamente lotados com a confirmação de 12 pontos de queima de fogos, além de diversas festas indoor nos hotéis, que foram um grande atrativo para os pacotes. A queima de fogos está confirmada nos seguintes pontos: Quebra-mar, Ilha Pura, Wyndham Barra, Courtyard Marriott, Windsor Barra, Barra World, Windsor Marapendi, Hilton Barra, Ramada Recreio, Cdesign, Grand Nercure e Shopping Village Mall.

Receba nossas newsletters