Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Marriott deixará operações em Cuba até 31 de agosto

The Marriott in Cranberry, Pa., is shown on Wednesday July 11, 2007. Hotel operator Marriott International Inc. said Thursday July 12, 2007 that its second quarter earnings rose 11 percent on strong demand for rooms and gains in fees paid by franchisees. (AP Photo/Gene J. Puskar)

Operadora havia conseguido um autorização para operar na ilha durante o governo Obama.

A Marriott International terá que deixar suas operações em Cuba até 31 de agosto. De acordo com fontes oficiais, o governo dos Estados Unidos não renovará suas permissões para que a operadora hoteleira administre empreendimentos na ilha. Operadora do hotel Four Points Sheraton em Havana, a Marriott recebeu um aviso de que sua licença emitida por Washington não seria renovada.

A Marriott é a única operadora norte-americana no setor de turismo atuando em Cuba, graças a uma licença obtida em 2016, durante o governo de Barack Obama, que restabeleceu os laços diplomáticos com Cuba, interrompido em 1961. No entanto, desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca, o bloqueio contra o país do Caribe foi reforçado, uma política que existe há seis décadas.

Receba nossas newsletters