Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Marriott Internacional terá novo chairman após mais de 60 anos

878787

J.W. Marriott Jr. assumirá como Presidente Emérito

O chairman da Marriott Internacional, J.W Marriott Jr., anunciou planos de se aposentar em maio e assim não será reeleito para o Conselho de Administração na próxima Reunião Anual de Acionistas. Após mais de 60 anos de liderança, David S. Marriott assumirá o cargo de presidente do Conselho com efeito imediato após a reunião. Por votação dos funcionários da empresa, J.W. Marriott Jr. assumirá como Presidente Emérito, também com efeito imediato.

J. W. Marriott Jr. tornou-se presidente da empresa em 1964 e CEO em 1972, cargo que ocupou por 40 anos até 31 de março de 2012. Ele foi eleito presidente do conselho em 1985. “Em nome do conselho e das centenas de milhares de colaboradores, gostaria de agradecer ao Sr. Marriott por sua liderança excepcional ao longo de seu mandato na empresa. Ele é realmente um ícone da indústria”, disse o CEO da Marriott International, Anthony Capuano.

marriott-david-4

David S. Marriott assumirá o cargo de chairman

Os funcionários da empresa também elegeram Isabella Goren como diretora independente, a partir de 1º de março. Goren também estará no Comitê de Auditoria do Conselho. Já Lawrence W. Kellner informou ao Conselho de Administração que não concorrerá à reeleição, permitindo que os conselheiros independentes selecionassem Frederick A. Henderson como diretor principal do Conselho, com efeito imediato após a Reunião Anual de 2022.

Receba nossas newsletters