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Hotelaria

Meta do 1° hotel da AMResorts no Panamá é superar média de ocupação nacional

Para cumprir objetivo, Secrets Playa Bonita Panama conta com a força do mercado Sulamericano

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Ramon Ascencio, diretor de Vendas do Secrets Playa Bonita Panama, e Ney Neves, gerente da AMResorts no Brasil

CIDADE DO PANAMÁ – Fechar o primeiro ano de operação com uma média de ocupação hoteleira que supera a média da própria cadeia panamenha de hospedagens! Este é um dos grandes objetivos e desafios do primeiro e, até agora, único hotel da AMResorts no Panamá: o Secrets Playa Bonita Panama, hotel de 310 quartos que abriu as portas no último mês de janeiro.

Confira todas as fotos do Secrets by AMResorts no Panamá

A estratégia ambiciosa foi apresentada pelo diretor de Vendas da unidade, Ramon Ascencio, em entrevista exclusiva ao M&E durante este fim de semana. “Quando abrimos as portas de forma oficial do Secrets Playa Bonita, no dia 9 de janeiro, já sabíamos da responsabilidade e o que teríamos que fazer. Até o momento, com quase 90% dos apartamentos reformados, já investimos mais de US$ 5 milhões de dólares em toda esta transformação”, frisou.

Por falar em meta de ocupação, durante o primeiro mês não-oficial, já que janeiro só teve 22 dias de operação (abertura no dia 9), a taxa chegou a 40%. Já em fevereiro, quando a novidade começou a se espalhar pelas Américas, o salto já foi significativo. “Fechamos o segundo mês do ano com uma taxa de ocupação que chegou a 60%, com destaque para as últimas semanas do mês na qual registramos cerca de 80%. Nosso maior objetivo é chegar ao fim do ano com uma média de ocupação na casa dos 60%, o que superaria a média de ocupação da própria hotelaria panamenha, que está em 54%”, disse.

Para isto, Ramon conta com importantes emissores Sulamericanos, já que o continente é o mercado mais importante do Secrets by AMResorts no Panamá. “Temos a Colômbia como nosso primeiro mercado, seguido de Venezuela, Equador e, logo depois, vem Brasil, Argentina e Chile praticamente juntos”, destacou Ramon.

Área de piscinas e praia do Secrets

Resort all-inclusive conta com 310 quartos e não aceita crianças

E por falar em Brasil, é um mercado que tem sua devida importância para esta unidade? Para Ramon, “sem dúvida! Não é um destino que argentinos, brasileiros e chilenos vão querer passar todas as férias, mas é uma cidade de conexão das Américas, que tem suas particularidades, sua modernidade, história antiga, cultura, praias e o famoso Canal do Panamá. Temos que aproveitar a passagem destes turistas por aqui, para descobrir o Panamá e curtir o resort por um ou dois dias, antes mesmo de seguir viagem”, frisou.

Com isto, é preciso investir, divulgar ainda mais e terminar toda a reforma do hotel, de acordo com o próprio diretor de Vendas. “Já estamos com 90% dos quartos renovados, o hotel ganhou novos restaurantes com a cara do Secrets, reformamos e reformulamos o lobby, o Spa, os banheiros dos apartamentos e trocamos todo o mobiliário dos quartos”, disse.

Para ele, o perfil do hóspede que lá se hospedará já está bem classificado. “Um resort para casais, para festas de casamento, lua-de-mel, público LGBT e para possíveis grupos de amigos solteiros. Também estamos vendo uma crescente interessante de pessoas que viajam sozinhas, que querem se desconectar do trabalho, da família e da vida cotidiana. É um resort, também, que tem a cara de famílias com pais e filhos com idade superior a 18 anos, já que aqui não aceitamos crianças”, finalizou.

A convite da AMResorts, Jamaica Tourism Board e Copa Airlines, o M&E foi a primeira mídia brasileira a conhecer o novo hotel.

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