Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria

MGuest House: projeto promete ser divisor de águas na indústria hoteleira

A Atrio Hotel Management, Modularis e Xtay anunciaram parceria estratégica para construção de hotéis modulares e confirmam aporte para desenvolvimento de projetos residenciais.

A Atrio Hotel Management, Modularis e Xtay anunciaram parceria estratégica para construção de hotéis modulares e confirmam aporte para desenvolvimento de projetos residenciais

Desenvolvido pela Modularis Offsite Building a partir de parceria estratégica com a Atrio Hotel Management e com a Xtay, o MGuest House é o novo protótipo de construção offsite de prédios e hotéis, inédito no Brasil. Idealizado há dois anos, o projeto foi construído a partir de várias horas de estudos técnicos e benchmarks internacionais, dando luz ao primeiro apartamento modelo da Xtay em Itupeva, em ambiente 100% controlado, fora de um canteiro de obras e em 40 dias.

O projeto recria, com riqueza de detalhes, todas as peculiaridades de um empreendimento vertical construído no sistema modular. “Temos certeza de que será um divisor e águas no desenvolvimento da indústria hoteleira e de short-term rental no Brasil, já que esse modelo já é bem conhecido no mundo todo”, afirmou Beto Caputo, diretor-presidente da Atrio Hotel Management e Xtay, reforçando que “os ganhos em termos de tempo de construção, manutenção e sustentabilidade são claros, imediatos e inquestionáveis”.

Totalmente funcional, a instalação pretende, também, difundir a construção modular junto aos investidores hoteleiros e imobiliários. “Nós resolvemos umas das grandes dores do mercado que é entregar uma obra na metade do tempo previsto. E isso para hotelaria é crucial pois quanto antes um hotel é aberto, mas rápida é a antecipação de receita e geração de caixa. E o MGuest House é uma prova real do conforto superior, tecnologia e sustentabilidade embarcada que pode ser vista em Itupeva” explicou Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building.

Sem revelar detalhes, juntas as empresas confirmam que já há projetos em desenvolvimento na capital paulista. “Nosso pipeline soma projetos de R$ 200 milhões, já em carteira, e inclui a construção, em São Paulo, do primeiro prédio residencial modular do Brasil”, antecipa Paulo Salvador.

Receba nossas newsletters