Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

MTur muda regras do SBClass e vai propor auto-classificação provisória

Em função do baixo número de meios de hospedagem que aderiu ao SBClass, novo sistema de classificação, o MTur decidiu simplificar as exigências e estimular a adesão a um novo programa que será lançado durante o Congresso da Abav, em setembro, na capital paulista. Pelo novo modelo, os empresários poderão fazer uma auto-classificação provisória e aguardar a vistoria por parte de técnicos do MTur para obter a definitiva. Na opinião de Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, a medida certamente irá gerar um maior número de adesão em relação ao modelo atual. Ao mesmo tempo ele manifesta sua preocupação em relação a uma possível concorrência predatória. “Se por um lado a decisão facilita a vida do hoteleiro, por outro lado, esse novo modelo pode levar a uma concorrência desleal se houver por parte de alguns empresários a adoção de um padrão de classificação abaixo dos serviços que o estabelecimento oferece”, lembrou ele.

Alexandre Sampaio confirmou também que o Governo estuda criar um cadastro de hotéis já classificados em todo o país e que seria utilizado pelos funcionários públicos em viagem. Ao invés da liberação de verbas para essas despesas eles receberiam vouchers. “A medida visa beneficiar o setor já que muitos funcionários acabam ficando com a verba e utilizando casas de amigos ou parentes”, adiantou.

O dirigente também anunciou que até o final do ano a FBHA irá mudar para uma nova sede em Brasília. Além disso está abrindo uma representação para a região Norte e Nordeste com sede em Belém do Pará. “Já abrimos nossos escritórios em São Paulo e mais recentemente em Belo Horizonte e a ideia é expandir nosso leque de atuação”, explicou ele.

Receba nossas newsletters