Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Hotelaria

No Rio, Hotel Nacional e Laghetto Stilo investem na abertura de vagas temporárias

Hotel Nacional7

Hotel Nacional, em São Conrado (RJ), abriu 17 novas vagas temporárias (Divulgação)

O Hotel Nacional, em São Conrado (RJ), abriu 17 novas vagas temporárias para atender a alta na demanda das festividades de final de ano. O cenário é o mesmo no Laghetto Stilo, que está localizado na Barra da Tijuca e já contratou 70 profissionais nesta modalidade. No, Brasil no mês de agosto, foram gerados 248.560 empregos nessa modalidade. Esse é o melhor resultado do país desde 2014, um aumento de 25,8% com relação ao mesmo período de 2021, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

De acordo com Márcio Delgado, gerente-geral do Hotel Nacional, a demanda para os meses de outubro e novembro deve aumentar em pelo menos 20%. O hotel espera que a sua taxa de ocupação gire em torno de 80% nesse período. “É um momento de total recuperação para o setor, que sofreu muito durante a fase aguda da pandemia. Não só os estrangeiros querem vir para o Rio de Janeiro, mas o próprio carioca tem procurado aproveitar mais a cidade”, destacou.

“Do começo de agosto até início de setembro, contratamos mais de 70 novos temporários. Esse é o resultado de um comportamento de consumo muito positivo para o setor. Só na Barra da Tijuca temos diversos hotéis de categorias e estilos divergentes, e o Laghetto tem se destacado com ocupação máxima em todas as altas temporadas deste ano. Reabrimos até o novo SPA, o Milano, que tem sido um sucesso entre nossos hospedes e morados ao redor, que se tornaram clientes”, explicou Aline Morais, gerente do Laghetto Stilo.

PODE FALTAR MÃO DE OBRA – A Associação Brasileira do Trabalho Temporário prevê ainda que mais de 1 milhão de vagas temporárias ainda deverão ser criadas até o final deste ano. Além das festas de Revéillon, o Dia das Crianças, a Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal trarão boas opções para quem procura por emprego. A entidade diz ainda que é capaz que faltem trabalhadores para todas as oportunidades que serão criadas até o final de 2022.

Receba nossas newsletters