Nesta quinta-feira (11), a 1ª Conferência de Hotéis Independentes da Keytel no Brasil foi realizada no hotel Majestic Ponta Negra Beach de Natal/RN, um dos seus hotéis associados. O evento reuniu 70 empresários d todos os hotéis colaboradores da marca no país, contando com a participação da secretária de Turismo do Estado, Solange Portela, do diretor-Presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, e do presidente da ABIH/RN, Abdon Gosson.
“A conferência aqui no estado é de extrema importância para nós da Secretaria de Turismo e da Emprotur. A escolha de Natal como sede para sua primeira conferência no país, e a instalação de seu escritório aqui, fortalecem o turismo e nossas relações com toda a cadeia hoteleira do Rio Grande do Norte”, ressaltou a secretária Solange Portela.
A empresa Keytel do grupo Hotusa continua com seu plano de expansão e anuncia que espera chegar a 100 hotéis associados no Brasil no final do ano.
Durante o evento foi ministrada uma palestra intitulada “aceleração e estratégias inovadoras de comercialização hoteleira”, que analisou as diferentes soluções oferecidas pela Keytel no Brasil para promover o rendimento dos hotéis.
A partir dessa afirmação, Xavier Cortés, diretor-Geral da Keytel, comentou: “o canal direto se fortalecerá no Brasil, como vimos em outros mercados, embora o site próprio do hotel já tenha um peso relevante na venda em alguns hotéis, ainda há muito por fazer”.
Nesse sentido, acrescentou o executivo: “A Keytel ocupa uma posição de vantagem para levar uma solução adaptada a outras soluções tecnológicas utilizadas pelos hotéis do Brasil que têm uma aproximação parcial e a nossa abrange o aspecto fundamental da combinação de fatores para o sucesso”.
A secretária enfatizou a importância da conferência realizada na capital potiguar, destacando o significado da escolha da cidade para sediar seu primeiro evento no país, além da instalação do escritório da empresa no Brasil.
A Keytel, que inaugurou um escritório em Natal em 2023, segue a trajetória iniciada pela Restel, com a qual mantém parceria há mais de duas décadas. Através de sua plataforma, a Keytel oferece uma ampla gama de produtos hoteleiros de qualidade em diversos destinos ao redor do mundo.
O mercado brasileiro desempenha um papel importante como emissor de turistas para muitos dos hotéis da Keytel, que complementam sua distribuição internacional através dessa colaboração. A empresa também incorporou outros serviços e soluções tecnológicas à sua proposta, incluindo vendas diretas e programas formativos baseados em e-learning para os funcionários de seus hotéis associados.
WTM 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Keytel terá um estande (E110) no World Travel Market Latin America, que será realizado em São Paulo de 15 a 17 de abril.