
Após fechar o primeiro semestre de 2011 com 15% de crescimento nas vendas, em comparação com 2010, a Bourbon Hotéis & Resorts fecha o ano com uma taxa ainda mais expressiva, de até 19% de crescimento operacional. A receita superou os R$ 250 milhões. Além disso, o anúncio de novas unidades deu maior fôlego à Rede que espera crescer 20% a mais em 2012.
O desenvolvimento dos hotéis da Rede é expressivo, o Bourbon São Paulo, por exemplo, obteve 8,1% de crescimento em sua taxa de ocupação e de 16,8% no fluxo de diária média. A unidade carioca, seguiu essa tendência, chegando a 16,13% no crescimento da receita. Na capital paranaense, o Bourbon Batel teve um aumento de receita de 20%, além de um acréscimo na tarifa de 18%. Destaque também para o Bourbon Cascavel, que chegou a 30% de crescimento na receita bruta; e Londrina, que teve 10% de aumento no número de diária média. A unidade catarinense da Bourbon, localizada na cidade de Joinville, fechou 2011 com ocupação variável de 73,1% durante todo o ano, mostrando solidez no mercado local.
O diretor de Vendas e Marketing, Ricardo Aly, anunciou que a rede prevê um progresso ainda maior no próximo ano. “As perspectivas para 2012 são também boas e devemos trabalhar com uma taxa de 12% de incremento nas nossas 13 unidades para o 1º semestre”, antecipou.
As taxas médias de ocupação na Bourbon ficaram em 69% ao longo do ano, trazendo um faturamento de 2011 de 250 milhões de reais. E o Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Hotel, mais novo empreendimento, que entrará para o portfólio da Bourbon em fevereiro, tem expectativa de 8% de aumento em vendas para o próximo ano.






