Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Locadoras

Retomada do mercado de mobilidade passa por longstay e staycation, diz Mobility

Oskar Kedor, CEO da Mobility

Oskar Kedor, CEO da Mobility

A Mobility avaliou indicadores e oportunidades que devem contribuir para o reaquecimento do mercado de mobilidade no Brasil. Na visão da agência, que já observa perspectivas de crescimento nos negócios, a retomada deve passar pela consolidação de tendências como o long stay, staycation e soluções em hotelaria.

“Temos profissionais que, por exemplo, fazem viagens a destinos próximos e ali conciliam o seu home office com momentos de lazer, tendência que chamamos de staycation. Ou aqueles que procuram hotéis e outras acomodações para períodos de maior permanência, inclusive ‘morando’ nesses espaços, demanda caracterizada pelo termo long stay. Enfim, são tendências que já existiam antes da pandemia, vem ganhando espaço nesse momento e devem se consolidar no futuro”, comentou Oskar Kedor, CEO da Mobility.

Ainda de acordo com o executivo, esses novos produtos e serviços ampliam as possibilidades de negócios para profissionais que atuam como consultores no mercado de mobilidade, como os agentes de viagem. “Mais do que fechar pacotes tendo em vista apenas os períodos de férias, o agente de viagem passa a ser um consultor para oferecer as opções que melhor atendam às necessidades e experiências desejadas pelo cliente em suas demandas de mobilidade, inclusive no dia a dia”, destaca Kedor.

Além das soluções em hotelaria, long stay e staycation, outro segmento que deve impulsionar o mercado de mobilidade é o de novas modalidades de uso de veículos, como o aluguel de carros por assinatura.

Receba nossas newsletters