Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rio da Ostras (RJ) registra média de 98% de ocupação no verão

A cidade de Rio das Ostras, na Região nos Lagos Fluminense, já se consolidou como um dos destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro. O clima agradável, as belezas naturais e serviços oferecidos na cidade atraem mais de 200 mil pessoas durante a alta temporada. Neste verão, as pousadas e hotéis registram uma média de 98% de ocupação e estão contratando mais profissionais para atender ao aumento da demanda. A grande movimentação gera lucros para o município e movimenta a economia de toda a cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, nesta temporada, houve ainda datas em que foi registrado 100% de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas, como é o caso do Réveillon e do fim de semana que se seguiu ao dia 20 de janeiro, feriado na cidade do Rio de Janeiro. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, completa que o Turismo é fundamental para a cidade. “Estamos trabalhando para que este movimento aconteça também na baixa temporada, minimizando a sazonalidade”, diz o secretário.

O Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau dá conta de que mais de 200 empregos diretos são criados no setor de Turismo somente neste período, em hotelaria e restaurantes. Esse número aumenta com os empregos indiretos, como a ampliação dos serviços de farmácias, padarias, postos de gasolina, entre outros. Além da atração de novos negócios, como instalação de mais restaurantes e lojas, aproveitando o volume financeiro da alta temporada.

Receba nossas newsletters