Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rio já tem 90 hotéis e albergues suspensos; índice de demissão chega a 24%

Ranking da MaxMilhas mostra o Rio de Janeiro como segundo destino mais procurado para o Carnaval

prejuízo estimado na hotelaria devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus será superior a R$ 160 milhões em maio

Chegou a 90 o número de estabelecimentos de hospedagem (hotéis e albergues) com operações suspensas na cidade do Rio de Janeiro, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), totalizando uma redução na oferta de 6,1 mil quartos. Isto é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Hotéis Rio com profissionais de Recursos Humanos dos empreendimentos hoteleiros do município, na última semana de abril.

Até o momento, o índice de demissões no setor está em 24,09%. As áreas mais atingidas pelas demissões são os setores de Governança (33,07%), Alimentos & Bebidas (30,69%) e Recepção (13,58%). Ao mapear uma previsão de retomada do setor de hospedagem, o estudo aponta ainda que apenas 12,50% dos empreendimentos pretendem reabrir as portas neste mês, enquanto 75% têm previsão de reabertura a partir de junho. Cerca de 12,50% não trabalha com previsão de data.

Ainda de acordo com o Hotéis Rio, para o mês de maio, o prejuízo estimado na hotelaria devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus será superior a R$ 160 milhões. Atualmente, a hotelaria conta com menos de 5% dos quartos ocupados.

Receba nossas newsletters