Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Roteiros de Charme terá cinco novos associados em 2020

O hotel Morada dos Canyons, em Santa Catarina, é um dos novos associados da Roteiros de Charme

O hotel Morada dos Canyons, em Santa Catarina, é um dos novos associados da Roteiros de Charme

A associação de hotéis de luxo, Roteiros de Charme, terá cinco novos integrantes em 2020. Os hotéis selecionados para fazer parte da Associação no próximo ano estão distribuídos em três das cinco regiões do país: três no Nordeste, sendo Vila Kalango, em Jericoacoara, e Carmel Charme Resort, em Aquiraz, no Ceará e o Pousada Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; um no Sul, o Morada dos Canyons, na Serra do Faxinal, em Praia Grande, Santa Catarina e, outro, no Sudeste, que é o Roots Resort, em Monte Verde, Minas Gerais.

Exceto Monte Verde, os quatro demais destinos são inéditos na Roteiros de Charme. Com os novos empreendimentos, a Associação passa a contar com 73 hotéis, marcando presença em 66 destinos e 16 estados brasileiros. “Uma das missões da Roteiros de Charme é selecionar hospedagens em regiões remotas e encantadoras do Brasil, levando conforto, tecnologia de ponta, visibilidade e desenvolvimento socioambiental a locais pouco desbravados”, explica o presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington.

Anualmente, são abertos processos de seleção por uma comissão formada por hoteleiros associados. Para ganhar o selo, os hotéis precisam atender alguns requisitos como: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos, estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil, o grau de envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos, seguir princípios sustentáveis, ter responsabilidade cultural e cuidar da valorização da cultura local.

Receba nossas newsletters