Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Saiba mais sobre a trajetória de Bonadona na Accor

.

.


Roland Bonadona desembarcou no Brasil no dia 15 de março de 1990. Trazia na bagagem a experiência de ter desenvolvido a marca Sofitel na França e o projeto de implantá-la no país. O ambiente econômico não ajudava, uma vez que o governo acabara de confiscar a poupança dos brasileiros. O projeto, no entanto, era de longo prazo. Naquele ano, a Accor contava com 22 empreendimentos no Brasil. Hoje são 260 hotéis em 15 países da América Latina.

Formado em Administração pela Universidade Paris IX Dauphine, ele começou a sua carreira na AccorHotels em 1973, onde atuou por vários anos no setor de restaurantes públicos e restaurantes de coletividades. Passou então a cuidar do desenvolvimento da marca Sofitel na Europa em 1987 e, em 1990 mudou-se para São Paulo, onde assumiu a direção Geral da rede de hotéis Quatro Rodas que, em seguida, foi convertida em Sofitel.

Em 1994, Roland de Bonadona assumiu a direção geral da AccorHotels no Brasil, beneficiando-se da nova perspectiva econômica apresentada após o “plano real” o que permitiu acelerar a expansão e lançar as marcas econômicas do Grupo. Desde 2013 é o CEO da AccorHotels para Américas e Caribe. Também foi sob a sua gestão eu a rede adquiriu o Grupo Posadas (Caesar Park e Caesar Business Hotels na América do Sul), totalizando 36 mil quartos em mais de 100 destinos na região.

Recentemente Bonadona foi eleito como novo Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), é membro do Global Management comitee do Grupo AccorHotels, foi co-fundador e primeiro Presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB) e é vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters