Sérgio Assis, profissional com mais de 30 anos de atuação no mercado de hospitalidade, apresenta ao mercado a Migro – startup que vai oferecer aos viajantes as melhores opções de hospedagem no Brasil, seja em hotéis, resorts, casas, villas ou apartamentos em estruturas sempre com expertise em serviços. A ideia é aliar hospitalidade e tecnologia para oferecer as melhores opções de hospedagem.
“Reconhecendo as principais necessidades e desejos de hoteleiros, investidores e viajantes, desenvolvemos a Migro. Aos hoteleiros, geramos receitas; aos investidores, opções para melhor rentabilidade de seus investimentos; e aos viajantes, segurança, agilidade e economia de tempo na escolha da hospedagem. Para isso, selecionamos os melhores estabelecimentos usando como critérios destino, segurança, reputação e compromisso com a qualidade de serviços aos viajantes, e reunindo comodidade, modernidade, agilidade e, como não poderia faltar, rentabilidade ao mercado de hospitalidade”, afirma Assis.
A empresa nasce com quatro frentes de negócios: Migro Room, Migro Home, Migro Condo e Migro Management Hotel. A MIGRO Room, já disponível em migro.com.vc, oferece apartamentos localizados em alguns dos melhores hotéis e resorts do Brasil de acordo com o ranking do TripAdvisor de cada destino. Neste caso, em uma ponta há redes e hotéis independentes que vão divulgar suas unidades, utilizando a plataforma como um novo canal de reservas, e, do outro, o viajante 4.0, a lazer ou a negócios, que busca uma opção de hospedagem diferenciada e de qualidade em um site confiável.
“Em nossa fase de lançamento já temos uma oferta de 1.100 hotéis em 132 cidades de todos os estados do país, e a expectativa é atingirmos a marca de 2.000 empreendimentos em 300 cidades, inseridos em nossa plataforma pelos administradores dos empreendimentos. Para isso, estamos investindo fortemente em marketing digital”, explica Assis. “Nosso foco não é quantidade de opções, mas sim qualidade, mantendo um compromisso real de excelência com nossos clientes, seja na estrutura apresentada ou nos serviços prestados”, conclui.
Por sua vez, o Migro Home oferece locação de apartamentos, casas e villas, apenas em estruturas com serviços hoteleiros, localizados em hotéis, flats, resorts e condomínios, conectando proprietários e viajantes de maneira prática e segura para aluguel de curta temporada, além de ficar responsável por sua administração. Todas as unidades contam com serviços hoteleiros e suporte durante a utilização, prevalecendo o lado humano no atendimento 24 horas aliado às facilidades geradas pela tecnologia.
Investidores e proprietários de empreendimentos hoteleiros contam ainda com o Migro Condo, responsável pela gestão moderna e ágil de condomínios e contribuindo para uma valorização ainda maior do patrimônio, e o Migro Management Hotel, com uma administração preparada para apresentar soluções inovadoras ao estabelecimento, com uma gestão integrada e estratégica.
Antes de fundar a Migro, Assis já atuou em grandes redes hoteleiras, como é o caso da Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts e Transamerica Hospitality Group. Com MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo e extensão internacional na University of Central Florida, também esteve à frente de consultorias no setor.