Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Vinicius Lummertz assume como chairman do Grupo Leceres

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo ( Foto: Ana Azevedo/M&E )

Vinicius Lummertz, novo chairman do Grupo Leceres (Ana Azevedo/M&E )

O Grupo Leceres anunciou a chegada de Vinicius Lummertz, ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo, como seu novo presidente do conselho de administração (chairman). Lummertz foi escolhido pela R Cap – gestora que adquiriu por um de seus fundos o Grupo Leceres em 2021 – por sua experiência nos vários segmentos do turismo e por representar a relevância de um conselho de administração notável e independente guiando a gestão da companhia.

O Grupo Leceres é uma das maiores redes hoteleiras nacionais, com 10 instalações em diferentes cidades turísticas, entre elas Salvador, Foz do Iguaçu e Gramado. Segundo a empresa, a chegada de Lummertz coroa o avanço do grupo em termos de governança corporativa e experiência no setor de turismo e hotelaria. “Com base em padrões internacionais, o Grupo Leceres buscará oportunidades no Brasil para desenvolver projetos criando novas marcas no turismo nacional”, diz Lummertz.

“Com base em padrões internacionais, o Grupo Leceres buscará oportunidades no Brasil para desenvolver projetos criando novas marcas no turismo nacional”, diz Lummertz

Vinicius é formado em Ciencias Politicas pela Universidade de Paris , já ocupou diversos cargos em conselhos de grandes empresas e foi vice-presidente do Global Summit do World Travel & Tourism Council no Brasil. No setor público, foi ministro do Turismo, presidente da Embratur e, até o fim do ano passado, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Segundo Lummertz, sua chegada tem relação com o avanço na gestão dos hotéis, levando o Grupo Leceres a planejar novas possibilidades de aquisição de negócios nos mercados de hotelaria, multipropriedade e entretenimento. “Nossa ambição é dar visibilidade ao investidor e ao crescente turismo interno brasileiro qualificando os serviços a níveis internacionais. E como resultado geraremos mais valor aos investidores e maximizaremos o potencial do turismo, com cara e jeito brasileiros.”

Receba nossas newsletters