Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Vogal Luxury Beach Hotel já oferece experiências exclusivas aos turistas no RN

O primeiro hotel de alto luxo do Estado do Rio Grande do Norte oferece aos seus hóspedes diversas opções de passeios turísticos

O primeiro hotel de alto luxo do Estado do Rio Grande do Norte oferece aos seus hóspedes diversas opções de passeios turísticos

Recém inaugurado na praia de Ponta Negra, em Natal, o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa – primeiro hotel de alto luxo do Estado do Rio Grande do Norte – apresenta ao seu público o que há de mais exclusivo no roteiro turístico potiguar. O hotel tem todos os seus 84 quartos com vista panorâmica para o mar, além de cinco piscinas outdoor, pool bar, dois restaurantes, spa by L’Occitane, beach service, fitness center e espaços para eventos.

Os hóspedes podem usufruir do serviço de mordomo, guest relations, concierges, enxoval Trussardi em algodão egípcio 600 fios, amenities L’Occitane en Provence, talheres de prata, welcome drink com champagne Veuve Clicquot, tratamento acústico nas instalações, serviço de praia, entre outros cuidados.

Destino de um público seleto, o hotel preparou um menu de experiências para ser desfrutado não só na capital, mas também em destinos adjacentes, com o melhor que o estado pode oferecer. São passeios fora e dentro da cidade que contam com mimos exclusivos para agradar a hóspedes. Até a atração turística mais famosa do Rio Grande do Norte, o tradicional passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu, agora é VIP.

Com transporte em veículo climatizado saindo do hotel, eles têm à sua espera um buggy para até duas pessoas (e não quatro, como de costume) na Lagoa de Pitangui. O passeio tem duração de aproximadamente sete horas, passando pelasdunas douradas, lagoa de Jacumã, Graçandu e Barra do Rio. Logo à frente, encontra-se a Praia de Genipabu, um dos principais cartões postais da cidade.

O buggy também ganhou uma versão pocket, para aqueles que preferem um passeio menos extenso. E igualmente conta com traslados de ida e volta em veículo climatizado, além das manobras radicais de buggy nas dunas móveis. Neste caso, o grande diferencial é o horário do passeio, realizado no turno da tarde, o que permite a contemplação do lindo pôr-do-sol do alto das dunas. Os buggys contam com serviço de bebidas a bordo.

Já o passeio pelo Litoral Sul ganhou conforto e exclusividade por ser realizado em veículo 4×4. No tour, o turista poderá conhecer a Barreira do Inferno, o Maior Cajueiro do Mundo, as lagoas de águas mornas e transparentes do Arituba e do Carcará e as praias do litoral potiguar, além de experimentar um dos destaques da culinária indígena, a tradicional tapiocaria artesanal, na Casa da Tapioca. A experiência se encerra com um almoço no Bistrô Tempero da Zefinha, localizado na Barra de Tabatinga.

O mergulho de snorkel pode ser feito em diversas praias do Rio Grande do Norte. No menu de experiências do Vogal Hotel, a indicação é desfrutar dessa experiência nos Parrachos de Rio do Fogo, um vilarejo de pescadores quase intocado. Durante a maré baixa, a profundidade da água na Praia de Perobas pode chegar a 30 centímetros, o que, junto às águas límpidas da região, proporciona visibilidade excelente para observação de animais marinhos.

O deslocamento até o povoado é realizado em carro climatizado e, em seguida, em lancha exclusiva para até quatro pessoas, com serviço de bebidas em alto mar. O passeio acontece a partir de 21 de junho, pois, como se trata de uma área de preservação ambiental, nos primeiros vinte dias do mês o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) suspende as visitas para estudos de impacto ambiental e avaliação das condições do local para prática turística e de pesca.

Galinhos

Àqueles que desejam desbravar territórios poucos explorados, o passeio por Galinhos é indispensável no roteiro

Àqueles que desejam desbravar territórios poucos explorados, o passeio por Galinhos é indispensável no roteiro. A vila possui cerca de dois mil moradores e o acesso é restrito, realizado apenas de barco, por se tratar de uma península. Chegando ao vilarejo, em veículo climatizado, os visitantes serão recebidos pelo famoso guia Junior Tubarão, conhecido por realizar passeios exclusivos de barco, que incluem o preparo de ostras e sashimis de peixes pescados na hora.

Uma visita ao Rio Grande do Norte não está completa, porém, sem uma visita à internacionalmente famosa Praia da Pipa, localizada em Tibau do Sul. O Vogal oferece a possibilidade de desfrutar de um dia nesse paraíso tendo como ponto de apoio a Ponta do Pirambu, um espaço preparado para Day Use, que conta com uma excelente gastronomia em um ambiente imerso na Mata Atlântica preservada e à beira mar. O tour inclui ainda visitas às Praias do Madeiro e do Amor.

No Centro de Natal também há programas exclusivos. Mesmo o popular Forró com Turista, que acontece desde 1987, todas as quintas-feiras, ganha contornos VIP para os hóspedes Vogal, que contam com transporte de ida e volta em veículo climatizado e um camarote reservado, incluindo jantar com bebidas não alcoólicas. Outra opção é conhecer a Capoeira Boa vontade, nos subúrbios da cidade, que inclui parada para compras no Centro de Turismo.

Em todos os passeios, o turista pode solicitar o adicional do carro blindado. Para Perobas, Galinhos e Pipa, também é possível optar pelo helicóptero como meio de transporte.

 

Receba nossas newsletters