Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro, tem novo chef executivo: Pedro Gomes

Pedro Gomes, novo chef executivo do hotel Windsor Marapendi Crédito Leo Marinho

Pedro Gomes, novo chef executivo do hotel Windsor Marapendi Crédito Leo Marinho

Pedro Gomes é o novo chef executivo do hotel Windsor Marapendi, cinco estrelas da Rede Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Enquanto elabora o novo cardápio do restaurante, que deve ser lançado na segunda quinzena de outubro, o chef – com experiência internacional – investe no serviço de buffet e nos eventos do hotel.

“Fiz uma transformação no nosso buffet, incluindo a culinária de países como Japão, Itália e França. Em relação ao novo cardápio, a minha ideia é termos pratos contemporâneos, que é a nova tendência mundial da gastronomia, mas também terá um toque da cozinha mediterrânea, que sempre foi o forte do nosso restaurante”, diz o paraibano Pedro Gomes, há mais de 30 anos trabalhando no mercado hoteleiro.

Aprendeu tudo de gastronomia ao lado de renomados chefs, como Philippe Faidy. Depois de cozinheiro nos escalões B e A em hotel de renome no Rio de Janeiro, aos 27 anos foi promovido a sub chef executivo. Nesse período, foi transferido para a cidade de Fortaleza para trabalhar como chef executivo no hotel do mesmo grupo. Em 2008, foi para Natal, trabalhar em um hotel do grupo Serhs do Brasil, onde ficou até 2021. Este ano, aceitou o convite para trabalhar no Windsor Marapendi.

No exterior, Gomes trabalhou em vários festivais gastronômico em hotéis do Havaí, Equador, Boston, nos Estados Unidos, Bélgica, entre outros. Além disso, fez estágio no hotel Bristol, em Paris, e no seis estrelas Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún, no México.

Receba nossas newsletters