Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional

Roadshow M&E: capacitações atualizam agentes sobre destinos nacionais

RIBEIRÃO PRETO – O Roadshow M&E Nacional 2021 desembarcou no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, em sua última etapa, nesta quinta-feira (9). O evento, que está acontecendo no Royal Tulip JP, atualizou os agentes de viagem nas novidades de diversos destinos brasileiros.

São Paulo

Aline Moretto, do Visite São Paulo. (Foto: Eric Ribeiro/M&E)

Aline Moretto, do Visite São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

A maior cidade do continente americano, a capital São Paulo sempre foi muito forte no turismo corporativo. Contudo, a pandemia mudou o perfil dos viajantes que buscam a cidade.

“A cidade de São Paulo sempre foi bem focada em negócios e eventos, mas com o fechamento e paralisação dos eventos, por conta da pandemia, se reinventou. Hoje, já recebemos muito mais turistas de lazer do que de negócios. Os hotéis e a cidade como um todo se preparam para isso, então houve uma mudança na questão de experiência, para os turistas aproveitarem e vivenciarem a cidade”, afirmou Aline Moretto, do Visite São Paulo.

“A cidade de São Paulo sempre foi bem focada em negócios e eventos, mas com o fechamento e paralisação dos eventos, por conta da pandemia, se reinventou

“São Paulo é uma cidade muito grande e sempre tem muita coisa acontecendo, que agradam todos os tipos de público. Não dá pra conhecer a cidade toda em um fim de semana, então é melhor focar em uma ou duas regiões para que os clientes de vocês possam ter uma boa experiência e conhecer bem a nossa capital”, completou.

Aline focou sua apresentação no Centro da cidade, que está passando por uma restruturação. “A região é uma excelente pedida para os turistas. Tem opção para todos os tipos de público, o dia todo. Uma prova disso é um dos lugares históricos e mais bem conhecidos: o Farol Santander. O mais legal é que tem muita diversidade em um prédio só. Temos desde exposições que mudam frequentemente, até uma pista de skate no 21 andar, o icônico Bar dos Cofres, no subsolo do prédio e o café, localizado no Rooftop. É uma experiência completa em um só lugar”, apresentou.

“Além disso, temos o recém inaugurado Sampa Sky, com uma vista incrível do bairro do Anhangabaú, que inclusive, recentemente recebeu uma revitalização no seu Vale do Anhangabaú”, finalizou a representante do Visite São Paulo.

Bahia

Alessandra Veiga, da Setur-BA. (Foto: Eric Ribeiro/ M&E)

Alessandra Veiga, da Setur-BA (Eric Ribeiro/ M&E)

“Na Bahia, temos 13 zonas turísticas e todos os segmentos de Turismo, menos a neve. Mas, como o baiano é arretado, ainda vamos dar um jeito nisso. Tudo que você imaginar, a Bahia tem”. Foi assim que Alessandra Veiga, da Secretaria de Turismo da Bahia, começou a apresentação do destino. 

“Mas o nosso diferencial mesmo é a nossa alegria, nossa hospitalidade”, completou Alessandra. “Além de todo a receptividade dos baianos, nós temos opções para qualquer perfil de clientes. Somos fortes no Sol & Mar, nas grandes festas como o Carnaval e Ano Novo, mas também no turismo religioso, cultural, esportivo, ecoturismo, e enoturismo”, continuou Veiga.

“Nosso diferencial mesmo é a nossa alegria, nossa hospitalidade”

Por fim, a executiva apresentou alguns destinos baianos que têm chamado cada vez mais atenção dos turistas, como por exemplo os destinos que fazem parte da Costa do Descobrimento, que contempla Arraial D´Ajuda, Trancoso, Caraíva, Santo André, Monte Pascoal, Ponta do Mutá.

Ceará

Idna Holanda, da Setur-CE.

Idna Holanda, da Setur-CE (Eric Ribeiro/ M&E)

Idna Holanda, da Setur-CE, aproveitou a ocasião para mostrar todo o potencial turístico do atual destino mais buscado por turistas no Brasil. “Isso é resultado das ações de promoção que fazemos no Estado, e toda estrutura e atrativos turísticos que nós possuímos. Nossa campanha principal foca no que o Ceará tem de melhor a oferecer, e também o mais procurado: o segmento de Sol & Mar. Mas o Ceará vai muito além disso, com sertão, serras incríveis, turismo esportivo para profissionais e amadores, experiências gastronomia com frutos do mar como carro chefe, o artesanato e a cultura local, que também são alguns dos atrativos do destino”.

“A capital Fortaleza é um lugar incrível, com muitas opções de atividades pra fazer e que reúne e traduz o que o Ceará é: uma boa cadeia hoteleira, renomados restaurantes e bares, feirinhas de artesanato, muito sol e praia. O turista que visita Fortaleza tem diversas opções, ele pode curtir uma praia mais afastada, como Cumbuco, de manhã, e voltar pra capital a noite, para aproveitar a vida noturna agitada”, afirmou Idna.

Apesar de estar em alta, o destino continua investindo para atração de turistas, incluindo os turistas internacionais. “Em 2019 tivemos em torno de 400 mil estrangeiros no nosso estado, a maioria proveniente da Europa (França, Itália e Alemanha). Também houve um crescimento no número de turistas provenientes dos Estados Unidos e Canadá, este último de forma mais moderada. Contudo, estamos fazendo um trabalho para atrair cada vez mais os turistas estrangeiros e retomar a presença deste público tão importante para o turismo do nosso Estado”, finalizou.

Mato Grosso do Sul

Karla Cavalcanti, da Fundtur-MS. (Foto: Eric Ribeiro/ M&E)

Karla Cavalcanti, da Fundtur-MS (Eric Ribeiro/ M&E)

Karla Cavalcanti, da Fundtur-MS, começou sua apresentação falando sobre a satisfação de estar novamente em Ribeirão, podendo atualizar os agentes no destino. “É prazer pra mim estar aqui hoje e vim trazer um pouco de novidade pra vocês. No Mato Grosso do Sul, a gente estuda nossos clientes, através do nosso observatório de Turismo e sabemos o que eles querem, gostam e precisam”, afirmou.

“Eu não sei se é fácil ou difícil ser agente de viagem no Brasil. É difícil conhecer todos os destinos, mas também é fácil oferecê-los aos clientes, pois todos os destinos são incríveis. E o Mato Grosso do Sul atrai todos os tipos de turistas”

“Eu não sei se é fácil ou difícil ser agente de viagem no Brasil. É difícil conhecer todos os destinos, mas também é fácil oferecê-los aos clientes, pois todos os destinos são incríveis. E o Mato Grosso do Sul atrai todos os tipos de turistas, principalmente os desbravadores. Tem muitas maneiras de descobrir e conhecer o MS. Podemos mostrar de maneiras diferentes e vender o mesmo destino. O forte, no entanto, são os nossos safaris e o nosso Pantanal, que é um atrativo incrível para turistas nacionais e internacionais. O ecoturismo, turismo de aventura e gastronômico são grande segmentos para nós”.

Karla continuou sua apresentação com mais informações sobre os principais destinos turísticos do Estado, entre eles Bonito, Serra da Bodoquena e o Pantanal.


BARRA DE PATROCINIO 28.10.21 ROADSHOW MERCADO E EVENTOS ATUALIZADA

Receba nossas newsletters