Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Kayak aponta que São Paulo é o destino mais pesquisado pelos viajantes brasileiros

O Country Manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, ao lado da marketing manager, Adriana Maia, durante a divulgação do relatório anual

O Country Manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, ao lado da marketing manager, Adriana Maia, durante a divulgação do relatório anual

A plataforma de metabuscas de viagens, Kayak, apontou, através da pesquisa anual Travel Hacker 2017, o top 10 de destinos mais pesquisados pelos brasileiros entre abril de 2016 e abril deste ano em sua plataforma online. O levantamento também levantou quais são os destinos internacionais com os voos mais econômicos partindo do Brasil, quais são os mais procurados por pessoas que pretendem viajar em família, entre outros.

Top 10 – Destinos mais populares

No top 10 de destinos mais populares, o Kayak apontou as cidades que possuem os maiores índices totais de busca dos viajantes brasileiros, mas que não representam o volume de compra real para viajar para estes locais. O topo da lista fica com São Paulo, seguido de Rio de Janeiro, Miami (EUA), Orlando (EUA), Fortaleza, Nova York (EUA), Salvador, Recife, Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina).

Top 10 – Destinos em alta

Os 10 destinos em alta, ou seja, que mais cresceram em volume de pesquisa pelo Kayak no último ano, foram Havana, em Cuba, Toronto, no Canadá, Nápoles, na Itália, Reikjavík, na Islândia, Brisbane, na Austrália, Boston, nos EUA, Lisboa, em Portugal, Zurique, na Suíça, e Austin, também nos EUA.

Top 10 – Destino com os voos mais econômicos

Entre os 10 destinos com voos mais econômicos, calculados pelo metabuscador a partir de uma média de preços acumuladas ao longo do ano, o Kayak apontou que Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina), Lima (Peru), San Andrés (Colômbia), Cusco (Peru), Mendoza (Argentina) e Puerto Montt (Chile), contaram com os tickets médios mais em conta, com partidas do Brasil.

Top 10 – Destinos mais pesquisados para viagens em família

No top 10 de viagens com a família, ou seja, usuários que procuraram viagens para pelo menos dois adultos com uma criança, Orlando (EUA) foi o mais procurado, seguido de Miami (EUA), Fortaleza, Recife, Nova Yrok (EUA), São Paulo, Salvador, Lisboa (Portugal), Maceió e Los Angeles (EUA).

O Country Manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, ressaltou que as pesquisas são influenciadas também pela exposição de algum destino na mídia, criando curiosidade nos usuários que procuram pelo local. “O caso de Havana, por exemplo, pode ser que, atualmente, apareça no topo da lista dos destinos mais em alta por conta das questões políticas implantadas por Obama, que havia aberto o mercado e deixado o destino em evidência na imprensa”, afirmou.

Receba nossas newsletters