Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

​Ilha Misteriosa do Cascão é nova atração do Wet’n Wild

Na home, Maurício de Souza e Cascão. Aqui os dois com o presidente do Wet'n Wild, Alain Baldacci

Na home, Maurício de Souza e Cascão. Aqui os dois com o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci


O Wet’n Wild e a Maurício de Sousa Produções estão levando o Cascão para morar no parque aquático. E não se trata de mais uma história em quadrinhos, o personagem dará nome a nova atração do parque, que será inaugurada no dia 1º de julho. A Ilha Misteriosa do Cascão ocupará uma área de 3,5 mil metros quadrados, com uma piscina de 2.200 metros quadrados e um brinquedo com 17 plataformas, que incluem escadas, escorregador de nove metros, torneiras e esguichos de água. O investimento total foi de R$ 10 milhões e agrega também o aquecimento das piscinas e uma cobertura retrátil na nova área, chamada de Hot Land.

De acordo com o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, a expectativa é aumentar a visitação em pelo menos 20% devido a nova atração. Roberto Borges, diretor de marketing da Maurício de Sousa Produções, revelou que as empresas que investem em licenciamento de personagens do estúdio – que é o quarto maior do mundo – têm um aumento médio de 30% no faturamento.

Outra novidade é que a partir deste ano o parque ficará aberto ao ano todo. Antes ele ficava fechado durante o inverno. “Pela primeira vez em 14 anos o parque não vai fechar. Com isso esperamos ter 500 mil visitantes neste ano, contra  os 410 mil de 2011. Com isso vamos também criar novas vagas de emprego. Estamos efetivando nossos funcionários que eram temporários”, garantiu Baldacci.

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, justificou a escolha do Cascão como protagonista da atração. Segundo ele, não há personagem no seu portfólio que mais tenha relação com a água do que ele. “O Cascão combina muito com essa ideia. Ele não gosta de tomar banho, mas sabe da importância da água. Por isso ele convida crianças e adultos para brincar nessa nova atração”, explicou. “Este é o recomeço da nossa atividade em parques”, completou Sousa, revelando que há uma negociação com o Shopping Santo Amaro para a volta do Parque da Mônica.

Receba nossas newsletters