Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

EcoNoronha conclui obras do PIC na praia do Sueste este mês

Posto de Informação e Controle da Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, deve ficar pronto em 22 de dezembro

Posto de Informação e Controle da Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, deve ficar pronto em 22 de dezembro


A EcoNoronha, concessionária que administra a visitação turística no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (Parnamar – FN), vai concluir no dia 22 de dezembro as obras de mais um Posto de Informação e Controle (PIC), o PIC do Sueste. Na nova estrutura, de 150 m², haverá recepção de visitantes, estacionamento, loja de conveniência, lanchonete, serviço de locação de equipamentos de mergulho, cadeira, guarda-sol e bicicletas, sanitários (inclusive os adaptados para pessoas com deficiência) e guarda-volumes. Além do grande deck com vista para a praia do Sueste.

As estruturas de apoio ao visitante, a exemplo dos outros espaços já concluídos, como o PIC Sancho Golfinho, foram projetadas para reduzir os impactos ambiental e visual. “A essência do projeto de melhorias da infraestrutura é fazer com que o visitante encontre facilidades e suporte para aproveitar ao máximo sua experiência em Fernando de Noronha. Por isso, aperfeiçoamos alguns sistemas de funcionamento de dependências, como sanitários, e aproveitamento da água da chuva. Também buscamos alternativas sustentáveis em todos os processos da obra. Hoje, a construção dos PICs não gera resíduos sólidos, por exemplo”, explicou Pablo Mórbis, gerente da EcoNoronha.

A segunda fase do projeto das obras do Parnamar/ FN, orientada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), terá início em março de 2013, com previsão de término em seis meses. Ela compreende o PIC do Leão, o Centro de Visitantes e a Trilha do Sancho – Baía dos Porcos.

Leia outras notícias sobre o destino:

Parque Fernando de Noronha encerra 1ª etapa de obras em dezembro  
Brasileiros que mais visitam Fernando de Noronha são de SP e PE
Veja fotos da nova estrutura do Parque de Fernando de Noronha 

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters