Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu desligará luzes ornamentais durante Hora do Planeta

Público do Complexo Turístico Itaipu em janeiro desse ano já é recorde

Esta é a 9ª vez que a Itaipu adere à Hora do Planeta, iniciativa de reflexão também do impacto direto das pessoas sob a biodiversidade

Os turistas que fizerem o passeio Itaipu Iluminada, oferecido pela usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), terão a oportunidade de participar da Hora do Planeta neste sábado (30). Das 20h30 às 21h30, as luzes ornamentais da barragem – acessas sempre às sextas-feiras e sábados como parte do roteiro turístico – serão desligadas para demonstrar o engajamento da binacional ao movimento, que chama a atenção às mudanças climáticas no planeta.

Desta vez, o apagar dos 747 refletores e 112 luminárias, que sempre ocorre enquanto os turistas estão fazendo o tour pela usina, poderá ser visto do Mirante Central. O passeio de ônibus pela usina iluminada virá antes, invertendo a ordem usual do roteiro. Ao final, também haverá queima de fogos de artifício e uma apresentação musical do acordeonista Tiago Rossato.

A saída do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) está marcada para as 19h30. O roteiro completo tem duração aproximada de uma hora e meia. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros não pagam a entrada. O valor do ingresso para turistas é de R$ 45. Serão disponibilizadas 400 vagas.

Esta é a 9ª vez que a Itaipu adere à Hora do Planeta, iniciativa de reflexão também do impacto direto das pessoas sob a biodiversidade. Para isto, todas as empresas e pessoas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.