Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Parques e Atrações

Peixe-boi de 329kg é resgatado na Flórida pela equipe do SeaWorld

Peixe-boi de 329 quilos está recebendo cuidados no hospital de tratamento intensivo do parque

Peixe-boi de 329 quilos está recebendo cuidados no hospital de tratamento intensivo do parque

O SeaWorld recebeu nesta sexta-feira (8), em seu hospital de cuidados intensivos, um peixe-boi macho de 329 quilos. Ele foi resgatado por uma equipe composta por membros da Florida Fish and Wildlife Conservation Comission (FWC), Sea2Shore e Save the Manetee Club no Lago Griffin, no centro da Flórida. O animal apresentava sintomas de estresse devido ao frio, desidratação e abscessos.

A presente situação de frio extremo em algumas partes dos Estados Unidos tem alterado a temperatura das águas na Flórida. “Mesmo aqui na Flórida, as temperaturas estão chegando a menos de 20°C, que é o limite para os peixes-bois sobreviverem,” explica Jon Peterson, gerente de Operações de Resgate do SeaWorld Orlando. “Esses animais precisam de águas mornas e quando as temperaturas caem eles têm grande chance de sofrer com o frio”.

No hospital do parque, veterinários estão tratando o peixe-boi com antibióticos e fluidos, atentos a qualquer outra necessidade do animal. “O nosso objetivo para esse peixe-boi é continuar o processo de reabilitação aqui no SeaWorld e devolvê-lo à natureza quando a temperatura esquentar ”,  acrescentou Peterson.

No ano passado, a equipe do parque ajudou a resgatar 72 peixes-bois, número recorde. Os problemas que afetam essa espécie são desde estresse em temperaturas mais baixas a maré vermelha e encalhamentos.

Receba nossas newsletters