Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Parques e Atrações

Shows da Broadway ganham destaque no Tony Awards; confira os indicados

O show Kiss Me, Kate foi indicado ao prêmio de Melhor Remontagem de um Musical

O show “Kiss Me, Kate” foi indicado ao prêmio de Melhor Remontagem de um Musical

Os shows da Broadway são reconhecidos internacionalmente pela suas grandes produções e já conquistaram a carisma de milhares de turistas por todo o mundo. Sempre com muitas novidades e espetáculos inesquecíveis, os novos shows da The Broadway Collection bateram recorde histórico com 71 indicações ao Tony Awards, premiação entregue pela American Theatre Wing e pela The Broadway League.

Confira as obras indicadas:

Hadestown
O musical da célebre cantora e compositora Anaïs Mitchell e da inovadora diretora Rachel Chavkin, está concorrendo a 14 Tomy Awards, entre eles, os de Melhor Musical, Melhor Atriz e Melhor Ator. A obra reinventa uma história antiga – o mito de Orfeu – como uma alegoria atemporal do nosso mundo.

Ain’t Too Proud: The Life and Times of The Temptations
Com 12 indicações ao Tony Awards, o novo e eletrizante musical conta a jornada extraordinária do grupo The Temptations, das ruas de Detroit ao Rock & Roll Hall of Fame. Entre as indicações, eles concorrem ao prêmio de Melhor Ator protagonista, Melhor Ator coadjuvante e Melhor Coreografia.

To Kill a Mockingbird
A obra é uma adaptação do clássico romance de Harper Lee, um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. A produção foi indicada aos prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Design Cênico.

Beetlejuice
Inspirados no filme Os Fantasmas se Divertem, uma estranha e diferente adolescente – obcecada pela morte – tem a “sorte” de viver em uma casa é assombrada por um casal que faleceu recentemente e por um demônio. A obra está sendo indicada aos prêmios de Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Libreto e Melhor Roteiro Original.

Tootsie
A obra é uma adaptação do filme de sucesso de 1982. Ele conta a história de um ator que, desesperado em busca de emprego, resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma novela. Ele começa a fazer muito sucesso, porém enfrenta um problema: se apaixona por uma das atrizes da telenovela, e caso ele se declare, terá que revelar toda a farsa. A produção está sendo indicada aos prêmios de Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, entre outros.

The Prom
O espetáculo conta a história de uma pequena e conservadora escola de Indiana que prefere cancelar o baile de formatura a permitir que uma adolescente vá à festa acompanhada de sua namorada. Um grupo de atores da Broadway decide ir à cidadezinha e intervir em defesa da igualdade. A obra está concorrendo aos prêmios de Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Libreto e Melhor Direção.

Kiss Me, Kate
No mais celebrado espetáculo de Cole Porter, Kelli O’Hara protagoniza uma indomável protagonista que não se curva a ninguém, muito menos ao seu irritantemente atraente ex-marido. Concorrendo a Melhor Remontagem de um Musical, a obra recebeu outras três indicações: Melhor Atriz, Melhor Coreografia e Melhor Orquestração.

King Kong
Inspirado no filme que foi aclamado por milhares de pessoas, o musical impressiona todos ao trazer ao palco um gorila gigante de 6m de altura e mais de 900 kg para “contracenar” com os atores. A obra recebeu indicações aos prêmios de Melhor Cenografia, Melhor Design de Som e Melhor Iluminação.

The Cher Show
O musical leva para o teatro a vida e a obra de Cher. São seis décadas de sua história embaladas por 35 hits da cantora, incluindo obras como “Believe”. A obra está concorrendo aos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Figurino e Melhor Iluminação.

Be More Chill
O moderno musical no estilo pop-rock foi indicado a Melhor Roteiro Original e conta a história de um aluno do ensino médio que, ao ingerir uma pílula, ganha o poder da popularidade. O espetáculo virou um grande hit da Broadway e sua trilha sonora está no topo da Billboard.

Para adquirir os ingressos dessas e outras obras, acesse o site da Broadway Inbound ou procure por agências parceiras.

Receba nossas newsletters