Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Unipraias recebe visita de associação internacional de parques

representantes da International Association of Amusement Parks and Attractions em visita ao Unipraias

representantes da International Association of Amusement Parks and Attractions em visita ao Unipraias


O parque Unipraias, em Balneário Camboriú, recebeu a visita de duas representantes da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) na última quinzena. Diane Williams, diretora de encontros e eventos e Paulina Reyes, diretora executiva da entidade, conheceram as atrações, fizeram o passeio no Barco Pirata (do Consórcio Camboriú de Passeios Náuticos), andaram pelas trilhas e mirantes e apreciaram o visual dos bondinhos aéreos.

Um dos propósitos da visita foi conferir o roteiro dos participantes da IAAPA Latin American Networking Event 2013. Paulina Reyes frisou que haverá tours programados e uma série de facilidades para as pessoas que tiverem interesse em participar desse encontro. Esta é a primeira vez que o evento acontece em outro local além dos Estados Unidos. De acordo com ela, o Brasil é o segundo maior País da América do Sul no setor de Parques e a entidade enxergou potencial no País para a realização do evento.

Outra motivação para a viagem das executivas é a discussão sobre a importância dos parques de diversão. Elas estão realizando um estudo com diversas nações para entender o impacto das atrações turísticas na economia nacional. Para a pesquisa inicial, elas escolheram três países, Estados Unidos, Brasil e Alemanha.

De acordo com Diana Williams, não há muitos dados que indiquem os retornos econômicos do mercado do entretenimento para um País. Por isso, elas desejam registrar os resultados, a fim de mostrar ao governo e ao público em geral qual é a importância dos parques e atrações turísticas para uma nação. Elas destacam, dentre as vantagens, destaca-se a geração de empregos, o incentivo ao turismo e ao lazer.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters