Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Embratur leva atrativos turísticos brasileiros para Londres

O Rio de Janeiro será um dos destinos com destaque apresentados durante a 22ª Destinations Show, feira que conta com a presença das mais importantes operadoras de turismo do mercado britânico. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) de Londres, vai participar e promover atrativos e destinos turísticos brasileiros no evento, que acontecerá de 4 a 7 de fevereiro, na Inglaterra.

“No ano em que o Brasil se prepara para receber um dos maiores eventos da sua história, os Jogos Olímpicos, a presença da Embratur e a escolha pelo Rio de Janeiro como cidade destaque da feira é ideal para apresentarmos nossos melhores produtos turísticos e atrairmos ainda mais visitantes”, afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O Instituto participará da ação em parceria com a LATA (Latin American Travel Association), associação de empresas de turismo para América Latina do Reino Unido. O intuito é representar o Brasil na feira, reforçar o relacionamento do País com o trade local e a exposição da marca Brasil para o público interessado em turismo.

A programação prevê 75h de palestras e painéis, 600 marcas expositoras e a expectativa de 40 mil visitantes. Em 2015, 38.688 passaram pelo local. A organização divulgou dados da pesquisa realizada na edição passada com expositores e público final. Dos profissionais que expuseram na Destinations Show de 2015, 99% classificou a feira como excelente/bom. Entre os visitantes, 87% disseram ser um excelente negócio.

Dados do mercado – O Reino Unido é o 2º maior emissor de turistas da Europa, e um dos principais mundiais, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK.  De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, 217.003 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil. 

Receba nossas newsletters