Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Embratur promove Brasil durante do Rock in Rio Lisboa

Marca Brasil é exposta para 350 mil europeus que devem passar pelo evento. Ferramentas promocionais como Penalty Virtual fazem sucesso entre o público

Marca Brasil é exposta para 350 mil europeus que devem passar pelo evento. Ferramentas promocionais como Penalty Virtual fazem sucesso entre o público


A Embratur já recebeu mais de quatro mil e quinhentos convidados nos dois primeiros dias de evento nos estandes instalados na Cidade do Rock. Quem passou por lá pode conferir de perto os principais shows – como o da baiana Ivete Sangalo no dia 25 e The Rolling Stones nesta quinta-feira (29) – em um estande com vista privilegiada ao Palco Mundo. A ação faz parte da promoção internacional do Brasil como destino turístico.

Em um segundo espaço, montado para o público final, as atrações musicais do grupo de percussão “Toque de Classe” chamaram a atenção dos visitantes que puderam também fazer pinturas de rosto, receber brindes e aproveitar para tirar uma foto em uma das cidades-sede do mundial, uma prévia para quem vai visitar o país durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A ação Penalty Virtual, que foi um sucesso na feira de turismo BTL, volta a animar os visitantes. O participante que tenta marcar um pênalti participa do sorteio de um tablet ao final de cada dia.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, esteve dia 29 em Lisboa e comentou sobre a  oportunidade de promover o Brasil nos eventos mundialmente conhecidos, como é o caso do Rock in Rio – “A marca Brasil foi exposta para mais de 150 mil pessoas nos primeiros dois dias do evento, aumentando nossa visibilidade no mercado português e em demais países da Europa, uma vez que turistas de toda parte estavam presentes nessa edição”, afirmou Vicente Neto. De acordo com a organização, mais de 350 mil pessoas deverão marcar presença no evento que termina nesse domingo (1).

Receba nossas newsletters