Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​”Este é um novo e grande passo para o setor”, afirma Fusaro

Roberto Fusaro

Roberto Fusaro


Após quase quatro anos na presidência da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marco Ferraz assumirá a presidência da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). Seu mandato, com início marcado para o próximo dia 1º de dezembro, deverá ser marcado pelo sucesso já conhecido em suas gestões.

“A Clia Abremar Brasil reconheceu a necessidade de se profissionalizar ainda mais e contratar um presidente “full-time”. E, após uma ampla pesquisa – que contemplou a busca por profissionais do setor de turismo e de outros setores -, escolhemos o Marco Ferraz por sua grande experiência tanto no setor corporativo quanto no relacionamento com autoridades”, afirmou Roberto Fusaro, atual presidente da Clia Abremar Brasil, que passará a presidente do Conselho, com funções não executivas.

Para a associação, o novo presidente tem todas as atribuições necessárias para ser seu representante. Marco será a máxima autoridade executiva na Clia Abremar, com autonomia total na execução das políticas definidas pela diretoria.

Presidente da Braztoa desde 2011, Marco Ferraz começou a trabalhar com turismo nos anos 80. diretor da Monark Turismo, fundada por seu pai, Sylvio Ferraz, em 1960 – cargo o qual ele também deixa de ocupar – onde inicou, aos 15 anos, como assistente de guia em Orlando. Marco é piloto comercial de aviões e helicópteros e trabalhou por mais de 20 anos no ramo agropecuário.

Entre os destaques da sua gestão na Braztoa estão: Prêmio Braztoa de Sustentabilidade (que chega à 3ª edição); Turismo Week; Parceria com grandes feiras; Participação da Braztoa em Encontros Estratégicos em diversos países; Internacionalização da Braztoa.

“Estamos confiantes de que este é um novo e grande passo para o setor, de extrema importância para ajudar a reverter a atual redução da capacidade dos Cruzeiros Marítimos na costa brasileira”, afirmou Fusaro.

Marco Ferraz diz estar muito contente em trabalhar em uma entidade com a força da Clia Abremar Brasil, com um Conselho composto por nomes como Roberto Fusaro (MSC Cruzeiros), Ricardo Amaral (Royal Caribbean Cruzeiros), Renê Hermann (Costa Cruzeiros) e Alexandre Zachello (Pullmantur). “Tenho certeza que juntos vamos representar bem o segmento de Cruzeiros Marítimos, e dar continuidade a todas as questões de interesse do setor para um crescimento sustentável e duradouro”, afirmou o novo presidente Marco Ferraz.

Receba nossas newsletters