Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​UFF propõe parceria pelo turismo

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto de Souza Salles, propôs ao ministro do Turismo, Vinicius Lages, uma parceria entre a academia e os gestores públicos focada no desenvolvimento do setor. A proposta foi feita na abertura do Tec-Tur, seminário organizado pela entidade de ensino para debater a aplicação da tecnologia ao turismo, no campus da Praia Vermelha, em Niterói.

Lages destacou o papel das novas tecnologias para o ciclo do turismo, do sonho ao pós-viagem. O ministro ressaltou o papel do setor de viagens não apenas como receptor, mas como demandante de inovações. “Não podemos aceitar que uma pessoa se hospede oito vezes num mesmo hotel e, na nona, ainda tenha de solicitar como em todas as outras um travesseiro fino”, exemplificou. “A inteligência artificial tem um papel fundamental na customização da oferta turística”, disse.

Para o reitor UFF, Roberto de Souza Salles, os professores da entidade podem ajudar na profissionalização do setor. “Temos uma faculdade de turismo e hotelaria com profissionais da mais alta competência e estamos prontos para ajudar o MTur e a Secretaria de Turismo para na estruturação da oferta principalmente na região metropolitana, da qual Niterói faz parte”, afirmou.

O evento contou também com a participação do secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, e do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael. Magnavita elogiou o ministro ao comentar que escolheu nomes com vivência acadêmica na montagem da equipe de assessores mais próximas. “Estamos aqui, neste evento, olhando para o futuro e essa é a missão da vida acadêmica, de uma universidade”, afirmou.

Para finalizar, Grael agradeceu a parceria do MTur. “Estamos atualmente com uma carteira de investimentos com recursos do governo federal no valor de R$ 8 milhões, podendo chegar a R$ 10 milhões, um recorde histórico. A programação do TEC-Tur vai até amanhã (11) e conta com palestras de professores doutores em tecnologia, representantes do Google e da Diretoria de Marketing Digital do IBOPE.

Receba nossas newsletters