Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur comemora 48 anos com metas para o futuro

Vicente Neto, presidente da Embratur

Vicente Neto, presidente da Embratur


A Embratur completa hoje 48 anos de criação. Segundo o presidente da entidade, Vicente Neto, o sucesso obtido nos últimos anos nos traz novos desafios para avançar e ampliar o número de viajantes internacionais interessados em conhecer a cultura, a gastronomia, as praias, o patrimônio natural e as cidades brasileiras.

“Tudo isso temperado com uma característica que somente o Brasil pode oferecer: a hospitalidade do povo brasileiro. Na área esportiva, as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, é uma nova oportunidade para mostrarmos o país ao mundo. Agora, aos 48 anos, olhamos para o presente e para o futuro. Sabemos que o crescimento do turismo brasileiro foi feito com uma forte inclusão social. Mas sabemos também que ainda há muito a fazer. A certeza do caminho certo motiva, a todos, a perseverar”.

Entre as ações realizadas, o filme “Dance”, lançado pela Embratur, foi escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. Na área de eventos, o Brasil se mantém há alguns anos no ranking dos dez países que mais recebem turistas. Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%.

“Podemos dizer que já temos um mercado consolidado, com aproximadamente seis milhões de visitantes internacionais recebidos em 2013 e mais de 1 milhão durante o período da Copa do Mundo. De janeiro a setembro, a entrada de divisas por meio dos gastos feitos por estrangeiros somou US$ 4,935 bilhões”, comemorou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Ações de relações públicas e comunicação digital também foram premiadas internamente e no exterior. É o caso do Goal to Brasil, que recebeu o Stevie Awards em 2012 e 2013, um dos principais prêmios mundiais do setor de comunicação. O acesso ao Visit Brasil, portal de promoção do Brasil como destino turístico, por sua vez, cresceu 189% no Instagram entre julho e agosto deste ano, quando foram divulgadas fotos de cartões postais de cidades brasileiras feitas pelo russo Murad Osmann.

Receba nossas newsletters