Para incrementar a divulgação do País como destino de Luxo, a Embratur reuniu-se, na última semana, com representantes da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), para discutir sobre novas ações, cronogramas de trabalho, sugestões e parcerias durante este ano.
“Essa foi a primeira reunião do Clube de Produtos de Luxo em 2015. A ideia foi apresentar iniciativas e eventos previstos pela Embratur, e com isso discutirmos o que mais pode ser feito para expandir e promover os produtos dessa natureza no mercado internacional”, explicou Vicente Neto, presidente da Embratur.
Na agenda de promoção do Instituto em 2015, está previsto ações de imprensa, roadshows e presstrips que contemplarão a divulgação de produtos turísticos de Luxo conforme orientações dos mercados que possuem maior interesse pelo nicho. Na oportunidade foram discutidas ainda estratégias de atuação na ExpoMilão, evento que terá a duração de 6 meses (01 de maio a 31 de outubro) com a presença de 150 países.
“Quando falamos desse segmento de mercado, considera-se a diversidade e o acesso a destinos e produtos que poucos tiveram a oportunidade de visitar e experimentar. O Brasil se destaca neste quadro uma vez que é detentor de produtos com exclusividade, isolamento, experiências únicas e diversidade, o que normalmente esse público aprecia”, ressaltou Vicente Neto.
As ações da Embratur têm o objetivo de ampliar o conhecimento do destino Brasil por parte dos agentes e operadores de turismo internacionais especializados e mostrar o potencial do País. “O turista de Luxo possui um gasto médio superior a outros turistas, o que contribuiu ainda mais com a entrada de divisas no País”, destacou o presidente da Embratur.