Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur participará do Fórum de Economia de Turismo Global na China

Objetivo é aumentar fluxo de turistas chineses no Brasil e demonstrar projetos estratégicos do instituto, como possíveis isenções de vistos

Objetivo é aumentar fluxo de turistas chineses no Brasil e demonstrar projetos estratégicos do instituto, como possíveis isenções de vistos

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, embarcou nesta sexta-feira (11) para Macau, na China, onde participará do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF).  A 8ª edição do evento ocorrerá entre os dias 13 e 15 de outubro e terá como tema “Turismo e Lazer”. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas e 89 países estejam presentes no Fórum. O Brasil terá papel de destaque assumindo a cadeira de país convidado de honra, que foi ocupada em 2018 pela União Europeia.

“Vamos mostrar ao mundo, cujas as principais autoridades do turismo estarão no evento, que o Brasil mudou. Somos um país aberto àquelas que desejam investir e nos ajudar a gerar empregos e fomentar a economia. A China é, certamente, um dos principais alvos da nossa gestão por seu potencial turístico impressionante”, afirmou Gilson.

Dados da empresa de pesquisa global Euromonitor, de 2018, apontam que a China será o maior emissor de visitantes para o mundo até 2030 com um impressionante número de 260 milhões de turistas. Em 2016, segundo o governo chinês, 122 milhões de chineses viajaram ao exterior.

Gilson destacou ainda que é preciso aumentar o número de chineses que viajam para o Brasil. Atualmente, apenas 60 mil visitam o país. “Estamos estudando fórmulas de isenção de vistos, como já foi feito com muito sucesso com outros países, para estimular um fluxo maior de chineses no Brasil”, explicou o presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters