Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur se reúne com França para estreitar relações entre países

Vinícius Lummertz e Henrique Eduardo Alves com o ministro do Comércio Exterior e Turismo da França, Mathias Fekl (direita) (Foto: Divulgação/Embratur)

Vinícius Lummertz e Henrique Eduardo Alves com o ministro do Comércio Exterior e Turismo da França, Mathias Fekl (direita) (Foto: Divulgação/Embratur)


Na última sexta-feira (04/03), o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz se reuniu com o ministro do Comércio Exterior e Turismo da França, Mathias Fekl, para elaborar estratégias para estreitar relações e trocar mais experiências para aumentar o fluxo turístico entre Brasil e França. O encontro também contou com a participação do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves, e do embaixador do Brasil na França, Paulo Oliveira Costa.

Durante o encontro, Lummertz indicou o modelo do France Tour (Instituto de Turismo da França), que propicia uma maior capacidade de interação entre os setores público e privado, como ideal para o Brasil. O ministro francês se colocou à disposição para fornecer informações e auxiliar o Brasil no processo. “Não podemos ter medo de aplicar no modelo brasileiro novas tendências que estão dando certo em outros lugares”, comentou o presidente do Instituto.

As áreas de hotelaria e gastronomia são consideradas muito importantes para impulsionar a procura de turistas franceses pelo Brasil, portanto as mudanças no modelo de gestão da Embratur pode trazer benefícios para os dois setores. Apesar de a França ser o 5º País no ranking de emissores de turistas ao Brasil, o déficit em relação aos brasileiros que vão à França é muito grande. Em 2014, 282 mil franceses estiveram no Brasil, enquanto 1,2 milhão de brasileiros visitaram o País europeu.

Lummertz reforçou que é preciso diminuir a burocracia e estimular os negócios turísticos no Brasil. “Temos buscado referências mundo afora para construir uma gestão que responda às necessidades do mercado turístico e possibilite ao Brasil competir com outros países no mesmo patamar. A Embratur está pronta para encarar esse desafio”, finalizou.  ​

Receba nossas newsletters