Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Entidades do turismo de Balneário Camboriú unidas pela permanência do Perse

Representantes do turismo e setor de eventos de Balneario Camboriu apoiam a causa e se unem para incentivar empresariado e1707745472288 Entidades do turismo de Balneário Camboriú unidas pela permanência do Perse

Representantes do Turismo e setor de eventos de Balneário Camboriú apoiam a causa e se unem para incentivar empresariado (Divulgação)

Representantes do turismo de Balneário Camboriú também estiveram em Brasília, no começo do mês, em favor da permanência do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O próximo passo é incentivar que empresários da cidade apoiem a causa indo até Brasília entre os dias 3 e 5 de março, para uma nova mobilização em prol da continuidade do Perse.

Para isso, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região – Sindisol, e Associação Brasileira de Empresas de Eventos do estado de Santa Catarina (Abeoc-SC) (que tem como presidente e vice representantes de Balneário Camboriú) se unem.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, esteve presente em Brasília e conta que o Ato em Defesa do Perse aconteceu no Auditório Nereu Ramos, que ficou lotado, demonstrando o tamanho do setor de eventos e sua importância para economia do país. “Fomos todos muito bem recebidos, e os parlamentares sentiram a força da categoria, do setor de eventos. Porém, agora precisamos de um apoio maior também da hotelaria e gastronomia – é muito importante estarmos todos juntos nisso, para que compreendam [os políticos] o que o fim do Perse pode causar – desempregos e falências de empresas”, salienta.

A delegação da Abeoc Brasil e representantes de entidades do setor de eventos e turismo, conseguiram apoio de 305 parlamentares (270 deputados federais e 35 senadores), sendo 26 assinaturas de líderes de bancada/partido. A presidente do BC Convention lembra ainda que as entidades apoiam que o Governo Federal fiscalize o rombo apontado pelo Ministério da Fazenda – motivo alegado para o Perse estar sendo revogado, mas que isso não seja motivo para o fim do programa que beneficia tantas empresas.

“Os empresários que precisam do Perse e que o utilizam da forma correta não podem ser penalizados. Não é algo político. Entendemos que é preciso corrigir o erro e fiscalizar, mas fraudes devem existir em outros benefícios dados pelo Governo Federal, como no Bolso Família, mas o que deve haver é fiscalização, e não penalizar quem precisa e utiliza da forma correta, recuperando empresas, gerando economia e empregos”, completa.

Receba nossas newsletters