Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

FBHA defende contrato de curtíssima duração na Comissão de Turismo

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, falará nesta quarta-feira (07/05), em Brasília, sobre a importância da implantação do contrato de curtíssima duração, durante a reunião de audiência pública sobre contratações sazonais para o setor de Turismo, promovida pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

A FBHA trabalha junto aos poderes executivo e legislativo pela aprovação da curtíssima duração. A medida fomentará as contratações – estima-se que a partir de sua adoção a oferta de postos de trabalho cresça em 5% em todo o setor de turismo. Para a FBHA, com a redução dos encargos trabalhistas, profissionais e empresários serão beneficiados. A apresentação de Sampaio trará as argumentações dos empresários e mostrará ainda as prerrogativas na CLT e do setor canavieiro.

O que muda?

As empresas poderão contratar funcionários por períodos curtos sem necessidade de registro em carteira. As admissões poderão ser feitas pelo período máximo de 14 dias seguidos, limitados a 60 dias no ano. Serão mantidos os direitos garantidos em lei, como férias, 13º proporcionais e benefícios previdenciários. ​

Receba nossas newsletters