Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

FrenTur comemora um ano em evento na próxima quarta (6)

Deputado Herculano Passos, presidente da Frente

Deputado Herculano Passos, presidente da Frente

No próximo dia 06 de abril, parlamentares do Congresso Nacional se reunirão para comemorar o primeiro ano da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). O evento será comemorado com um café da manhã na Câmara dos Deputados. O presidente da Frente, o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), fará a reabertura dos trabalhos para 2016 no evento.

A FrenTur é composta por 250 deputados e senadores e tem como objetivo o aperfeiçoamento da legislação referente a proposições que são apreciadas pelas comissões temáticas do Congresso e acompanhar os programas federais e as decisões políticas que possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do Turismo.

Entre as principais ações da Frente em 2015 estão a regulamentação do turismo rural, a conversão em lei do projeto das Estâncias Turísticas, a inexigibilidade de visto para turistas estrangeiros entrarem no Brasil neste ano olímpico e a liberação do fretamento turístico internacional e interestadual com micro-ônibus. Para 2016, estão em pauta a legalização dos cassinos no Brasil, a regulamentação do trabalho intermitente e o fim definitivo da exigibilidade do visto de turista.

Receba nossas newsletters