Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços / Turismo em Dados

Maioria dos turistas com deficiência deixaram de viajar por falta de acessibilidade, diz MTur

3aeedc5b f89b 4728 95a9 e748c8b9ed91 Maioria dos turistas com deficiência deixaram de viajar por falta de acessibilidade, diz MTur

De acordo com o estudo, a maioria deste público tem idade entre 41 e 50 anos (24,3%), é da região Sudeste (49,1%), e são mulheres (64,4%) (Divulgação)

Mais da metade (53,5%) dos turistas com deficiência deixaram de viajar para algum destino no país por falta de acessibilidade. Foi o que apontou um mapeamento inédito sobre o Perfil do Turista com Deficiência, lançado pelo Ministério do Turismo nessa segunda-feira (3) durante a WTM-LA. De acordo com o estudo, a maioria deste público tem idade entre 41 e 50 anos (24,3%), é da região Sudeste (49,1%), e são mulheres (64,4%). Além disso, 49% deles disseram viajar sempre acompanhados.

“No Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência. São brasileiros que querem e merecem viajar e conhecer as belezas do nosso país, com prestação de serviços e atendimento de qualidade”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que, após participar de reunião ministerial em Brasília, também participou da WTM.

Além do Perfil do Turista com Deficiência, o Ministério do Turismo lançou também o Mapeamento de Atrativos, Empreendimentos, Produtos e Serviços Acessíveis, que reúne atrativos turísticos brasileiros com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ambas as publicações têm como objetivos orientar prestadores de serviços e profissionais do setor para que possam conhecer a realidade desse público, se adaptarem e melhorarem as experiências de atendimento.

Receba nossas newsletters